1ª Ação Cidadania “Tamo Junto” acontece neste sábado no Maristela II
11 de junho de 2019 | 11h06

1ª Ação Cidadania “Tamo Junto” acontece neste sábado no Maristela II

Parceria com a Justiça Eleitoral vai disponibilizar cadastramento biométrico no evento, além de diversos serviços gratuitos

No próximo dia 15 de junho a comunidade do bairro Maristela II terá à disposição uma série de serviços gratuitos durante a 1ª Ação Cidadania “Tamo Junto”. O evento será realizado no Centro Comunitário do Jardim Maristela II, Rua Benedito Nelson Nery, (antiga rua 5 nº 300) das 9h às 13h. A ação “Tamo Junto” é uma parceria da Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial da Cidadania com os Prestadores de Serviços do Bairro Jardim Paulista e o Fundo Social de Solidariedade do Município de Atibaia.

Na ação serão oferecidos serviços de assistência jurídica, atendimento psicológico, oficina para crianças com terapeutas e corte de cabelo infantil, além de atividades como reiki, reflexologia podal, cromoterapia, numerologia, primeiros passos no artesanato, entre outras, tudo sem custos ao público presente.

Pela primeira vez estará disponível ao público o serviço de Cartório Eleitoral numa iniciativa conjunta com a Justiça Eleitoral. Quem precisa transferir o título de eleitor, fazer o primeiro título ou cadastrar a biometria, obrigatória para todos os eleitores de Atibaia até dezembro deste ano, deve comparecer e levar comprovante de residência e documento de identificação.

A Ação Cidadania “Tamo Junto” conta com o apoio de várias secretarias do Poder Executivo, como a Secretaria de Esportes que realiza o “Lazer na Rua”, com atividades de esculturas de bexigas, pinturas de rosto, xadrez, dama, mesa de ping pong, entre outros. Já a Secretaria de Saúde vai estar presente com teste de glicemia, aferição de pressão e nutricionistas, além da “Ação Saúde Bucal”.

Entre as atividades coletivas oferecidas está a palestra da psicóloga Katia Valvezan, às 10h30, sobre o tema “Quebrando o Silêncio” e na sequência roda de conversa. Às 11h45 prática de Yoga, Tai Chi Chuan e Pilates com o professor Mauro Izidoro. O fechamento das atividades do dia acontece às 12h45 com os exercícios de relaxamento e respiração da terapeuta Vera Guiselini.

Os centros comunitários têm grande importância na construção da cidadania, sendo considerados espaços públicos de transformação da sociedade em Atibaia, uma vez que desenvolvem atividades gratuitas de interesse coletivo e contribuem para a inserção e interação social de diferentes faixas etárias e rendas em diversos bairros da cidade.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria Especial de Cidadania (Av. da Saudade, 252, Centro) pelo telefone (11) 4414-2448 ou pelo e-mail cec@atibaia.sp.gov.br .

Modo Texto