17 de março de 2017 | 18h00

27º Fórum Estadual da Undime, em Atibaia, reuniu profissionais de Educação de todo o Estado de S. Paulo

Atibaia irá compor a nova diretoria na gestão 2017-2018.

Atibaia irá compor a nova diretoria na gestão 2017-2018

O município de Atibaia sediou nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17) a 27ª edição do Fórum Estadual Undime, organizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime (seccional São Paulo) e que, em Atibaia, contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação.

O evento, realizado no Tauá Hotel Atibaia, reuniu dirigentes municipais de educação de todo o Estado de São Paulo, equipes técnicas das secretarias de educação e demais profissionais da área.
A secretária Municipal de Educação, Márcia Bernardes, esteve presente no evento, que nesse ano teve como tema “UNDIME + 30: Superar, inovar, transformar!”. Conforme a secretária de Educação de Atibaia, o Fórum Estadual Undime foi muito importante para a troca de conhecimento e experiências entre os participantes e também para a elaboração de propostas objetivando um ensino com equidade e excelência nas municípios do Estado de São Paulo.
A mesa de abertura do fórum contou com a presença da presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro; do secretário-adjunto de Educação do Estado de São Paulo, Francisco José Carbonari; do representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE, Leandro José Franco Damy; do presidente da UNDIME Nacional, Alessio Costa Lima; e do secretário Municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider.

A palestra inaugural do evento foi realizada pelo professor e filósofo Mario Sergio Cortella, e abordou o tema “Inovar a Gestão e Transformar a Realidade: Novos Tempos, Novas Atitudes”. Durante o primeiro dia de evento também foram discutidos os assuntos “Primeira Infância: Cumprindo as Metas do Plano Nacional (PNE) e do Plano Municipal (PME)” e “Financiamento da Educação: Regime de Colaboração e Fontes de Recursos”.
Já no segundo e último dia do fórum, o público teve a oportunidade de participar de mesas de discussão sobre avaliações externas, Base Nacional Comum Curricular, inovações na Educação e prestação de contas. Ao final do evento, foi feita a apresentação e prestação de contas da Undime-SP Gestão 2015-2016, eleição do novo quadro administrativo (Diretoria, Conselhos e Delegados) e demonstração do Plano de Trabalho para o ano de 2017.

A 27ª edição do Fórum Estadual Undime foi finalizada com a apresentação da Nova Diretoria da Undime-SP Gestão 2017-2018.
A secretária Municipal de Educação de Atibaia foi eleita a Vice-Presidente Regionais/Interior e irá compor a nova Diretoria na Gestão 2017-2018. Durante a Gestão 2015-2016, a secretária fez parte da Comissão de Educação Infantil da Undime.