Educação: Atibaia é sede do 29º Fórum da Undime-SP

Educação: Atibaia é sede do 29º Fórum da Undime-SP

Representantes de nove polos regionais da União dos Dirigentes
Municipais de Educação de São Paulo estiveram presentes no evento

Nesta semana Atibaia foi sede do 29º Fórum da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SP). Com o tema “Sonhar um Legado”, o encontro, realizado entre os dias 11 e 13 de março, no Hotel Tauá, reuniu técnicos e secretários de educação de todo o Estado.

O primeiro dia do Fórum contou com palestras sobre metas do Plano Nacional de Educação, desafios para uma educação pública de qualidade e práticas educacionais, além de apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre o retrato da Educação Infantil realizada em mais de 430 municípios do Estado.

No segundo dia, as avaliações externas, a formação de docentes, a aprendizagem dos alunos e o projeto político-pedagógico foram destaques no encontro.

Fórum Estadual Undime

Já o último dia do 29º Fórum Estadual da Undime-SP foi marcado por palestras sobre políticas públicas municipais pela educação, além da eleição dos representantes da nova diretoria executiva da união, que atuará nos anos de 2019 e 2020. A secretária de Educação de Atibaia, Márcia Bernardes, que ocupava a função de vice-presidente do Interior da Undime-SP, desta vez foi eleita vice-presidente geral da instituição.

O Fórum Estadual da União Nacional dos Dirigentes de Educação do Estado de São Paulo é o maior evento de Educação do Estado e esta edição, sediada em Atibaia, foi a maior já realizada até hoje, reunindo cerca de 530 técnicos e secretários.