Prefeitura de Atibaia e Conselho do Idoso realizam 2ª Conferência Municipal do Idoso
5 de Abril de 2019 | 14h19

Evento reuniu cerca de 170 pessoas na Estação Atibaia para discussão
dos desafios de envelhecer no século XXI e das políticas públicas na área

No último dia 27 de março aconteceu em Atibaia a 2ª Conferência Municipal do Idoso, organizada pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal do Idoso – CMI. A Conferência, realizada na Estação Atibaia, teve como tema principal o “Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” e contou com a participação de cerca de 170 pessoas.

No período da manhã, a Conferência contou com palestra de Marly Lautenschlager Cortez Alves, vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI), assessora técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento Social da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), secretária executiva do Programa Estadual São Paulo Amigo do Idoso e presidente do Conselho do Idoso até 2014.

Conferência Municipal do Idoso

Já no período da tarde foram apresentados quatro eixos sobre o tema, com participação de representantes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CRAS.

A 2ª Conferência Municipal do Idoso de Atibaia contou ainda com apresentações artísticas de usuários dos serviços do Centro de Convivência da Terceira Idade – CCIT “Rosa Aparecida Panzone”. Na Conferência também foram delegados os representantes de Atibaia na Conferência Estadual do Idoso, que acontecerá em agosto: Roberto Canela e Renato Sozzi.

Conferência Municipal do Idoso

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Emil Ono; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e coordenadora interina do Idoso, Magali Basile; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Augusto Luppi; além de estudantes da Faculdade de Tecnologia – FATEC e demais interessados no tema.