Inscrições para 2º Treinão Feminino de Atibaia seguem abertas até este sábado (12)
9 de março de 2022 | 11h58

Inscrições para 2º Treinão Feminino de Atibaia seguem abertas até este sábado (12)

Evento da Prefeitura com corrida e caminhada para mulheres acontecerá dia 20 e arrecadará itens de higiene para o Fundo Social de Solidariedade

Continuam abertas até este sábado (12) as inscrições para o 2º Treinão Feminino, que contará com corrida e caminhada para mulheres. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, acontecerá no dia 20 de março, a partir das 8h, com saída do Ginásio de Esportes Elefantão (Av. Horácio Netto, nº 1061, Samambaia Parque Residencial). As inscrições devem ser efetuadas por meio do link bit.ly/2treinaofemininoatibaia e as vagas são limitadas.

No momento da inscrição as interessadas podem optar por realizar provas de 4 km de caminhada ou de 4 km ou 8 km de corrida. No dia do evento a entrada será liberada somente mediante apresentação da carteira de vacinação com as duas doses contra a Covid-19. No 2º Treinão Feminino os protocolos sanitários também serão devidamente cumpridos para a segurança de todos os participantes e envolvidos e o evento ainda contará com um ponto de imunização no local para as pessoas que quiserem se vacinar contra a Covid-19.

A Secretaria de Esportes e Lazer também incentiva as participantes a promoverem a doação de itens de higiene feminino, como sabonete, shampoo, condicionador, absorventes, pasta dental, escova dental ou antisséptico bucal, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia. A Pasta ainda lembra que é necessário que as participantes estejam com roupas apropriadas para a prática esportiva, garantindo conforto e bem-estar, e levem a própria garrafa de água para hidratação.

O Treinão Feminino é uma homenagem da Secretaria de Esportes e Lazer às mulheres, por isso é realizado em março, considerado o Mês da Mulher. Conforme ressalta a Secretaria de Esportes e Lazer, o 1º Treinão Feminino foi realizado em agosto de 2021 após ter sido adiado em virtude da pandemia de Covid-19 e, na ocasião, cerca de 550 pessoas participaram do evento, considerado um sucesso.

print