3 de março de 2017 | 12h25

34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu é apresentada oficialmente

Programação terá início no dia 24 de junho no Parque do Morango e pretende atrair visitantes de todo o país.

Programação terá início no dia 24 de junho no Parque do Morango
e pretende atrair visitantes de todo o país

A 34ª edição da Festa do Morango, uma realização da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as Prefeituras de Atibaia e Jarinu, foi apresentada oficialmente nesta quinta-feira (02/03) no Parque do Morango Duílio Maziero.

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso, fez questão de lembrar que o tradicional evento atrai anualmente visitantes de vários pontos do Brasil, consolidando ainda mais o caráter turístico dos municípios favorecidos com a geração de novos recursos.

O presidente da Associação dos Produtores de Morangos, Osvaldo Mazziero, destacou a relevância da festa para a divulgação da cultura do morango para todo o país.

Os visitantes poderão apreciar apresentações de Bon Odori (dança japonesa em agradecimento à colheita), exposição e venda de morangos, shows regionais, venda de artesanatos e flores, parque de diversões, minishopping, praça de alimentação, entre outras atrações.

As atividades estão programadas para os dias 24 e 25 de junho, 1, 2, 8 e 9 de julho. Aos sábados o parque funcionará das 10h às 23h, e aos domingos e feriados, das 10h às 21h, com entrada gratuita.

O Parque do Morango, local onde acontece a festa, fica no Campo dos Aleixos, que tem acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77 – saída 87 da Rodovia Dom Pedro I.