"
Atibaia soma 3,5 toneladas de tampinhas arrecadadas para Campanha de Inverno
14 de setembro de 2021 | 10h26

Atibaia soma 3,5 toneladas de tampinhas arrecadadas para Campanha de Inverno

Material reciclado foi trocado por cobertores novos para população vulnerável da cidade; Fundo Social seguirá arrecadando tampinhas

A Campanha de Inverno “Tampinha Doada, Família Aquecida”, realizada pelo Fundo Social de Atibaia, foi um sucesso. Em cerca de quatro meses, foram arrecadadas 3,5 toneladas de tampinhas que foram trocadas por cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade no município. A iniciativa foi tão bem-sucedida que a arrecadação de tampinhas vai continuar em Atibaia, em nova campanha a ser anunciada em breve.

Na última semana, o Fundo Social entregou 1.160 kg de plásticos que serão reciclados pela Lar Plásticos, empresa parceira que doa cobertores novos em contrapartida à entrega de tampinhas, garantindo amparo àqueles que mais necessitam ao unir sustentabilidade e solidariedade. A empresa recebe o material reciclável, calcula o valor equivalente à quantidade de plástico e realiza a compra de cobertores novos.

“Agradeço, novamente, a todos que contribuíram e mudaram seus hábitos em relação ao descarte desse resíduo. Devido ao sucesso, a arrecadação de tampinhas será uma ação permanente do Fundo Social. Continuem juntando e contribuindo para ajudarmos cada vez mais nossas famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou a primeira-dama de Atibaia e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tamy Ono.

A Campanha “Tampinha Doada, Família Aquecida” começou em maio e terminou no fim de agosto. Até a última entrega das tampinhas, 313 cobertores tinham sido comprados pela Lar Plásticos com a coleta do material reciclável em Atibaia e doados ao Fundo Social. Além disso, empresas também ajudaram na campanha, doando mais de 400 cobertores.

No início da campanha, Atibaia contava com alguns pontos de coleta, mas à medida que a população aderia, mais locais foram participando da arrecadação de tampinhas, chegando a mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo escolas municipais, postos de saúde, SAAE, condomínios, secretarias municipais e comércios de diversos setores, que aderiram fortemente à Campanha de Inverno, transformando-a em uma iniciativa exitosa.

print