353 anos de Atibaia: tradicional Desfile Cívico acontece neste domingo
20 de junho de 2018 | 17h25

353 anos de Atibaia: tradicional Desfile Cívico acontece neste domingo

Ato será a partir das 8h, na Avenida da Saudade, em frente à Prefeitura

Atibaia completa 353 anos neste domingo, dia 24 de junho. Neste dia tão especial a Prefeitura realizará o tradicional Desfile Cívico, a partir das 8h em frente ao Paço Municipal (Avenida da Saudade, 252, Centro), com participação de escolas municipais, associações, entidades, grupos, clubes e forças de segurança da cidade.

A concentração começa com o hasteamento das bandeiras, com a presença de autoridades. As apresentações do desfile começam às 9h e a dispersão dos grupos será na altura da Praça Guilherme Gonçalves (Escola José Alvim). Assim como nos anos anteriores, para encerrar a festa com chave de ouro, a premiada Fanfarra Municipal de Atibaia, a FAMA, irá para a avenida com suas performances, animando o público e marcando mais um aniversário de Atibaia, além de apresentação de Taiko.

Entre os participantes do Desfile Cívico estão: APAE, Conselho Municipal do Idoso, integrantes do Atibaia Ativa e Programa Raimunda Moura, alunos de 12 creches municipais, alunos de creches comunitárias, estudantes de 26 escolas municipais e CIEM, jovens e adultos matriculados no projeto EJA, alunos do projeto Curumim, FAMINHAs do Imperial e Centro, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Defesa Civil, Guarda Municipal, Bombeiros e a frota municipal, além de diversas associações e grupos da cidade.

O objetivo principal do ato cívico, além da confraternização, é presentear a comunidade com uma demonstração do trabalho que a administração municipal desenvolve por meio de inúmeros projetos inclusivos. Neste ano, a grande novidade é que cada escola municipal apresentará um projeto desenvolvido na unidade.

Modo Texto

Deixe um comentário