Primeiro fim de semana da 37ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu reúne mais de 8 mil visitantes
25 de outubro de 2021 | 18h31

Primeiro fim de semana da 37ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu reúne mais de 8 mil visitantes

Evento gratuito conta com uma série de atrações e segue nos finais de semana de 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro

A 37ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu recebeu no primeiro fim de semana do evento, nos dias 23 e 24 de outubro, mais de 8.000 visitantes, vindos de diversos lugares da região e da capital paulista, e foi considerada um sucesso pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região.

Durante os dois dias de festa, cerca de 2.500 quilos de morangos foram utilizados pelos expositores do evento e vendidos ao consumidor final. No sábado (23), estiveram presentes 160 convidados, incluindo políticos e produtores. O prefeito de Atibaia, Emil Ono, prestigiou o evento ao lado da primeira-dama, Tamy Ono, e do vice-prefeito, Fabiano de Lima.

Festa do Morango - público

“Uma alegria enorme retomar as festividades após mais de um ano de pandemia e de restrições para controlarmos a proliferação da Covid-19. Essa é a 37ª edição e tivemos a presença especial do secretário-executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, conhecido carinhosamente como Chiquinho, que, na ocasião, assinou um convênio com as duas cidades para mapeamento das estradas rurais em parceria com a Google, para a obtenção do CEP Rural”, afirmou o prefeito de Atibaia.

“Também tivemos a oportunidade de homenagear o nosso querido Mario Inui, que dedicou sua vida à agricultura e, pela primeira vez, não esteve presente na festa e deixará saudades. Aproveito para parabenizar seo Oswaldo e todos os envolvidos por mais esse bela festa e organização impecável”, acrescentou.

A Festa do Morango de Atibaia e Jarinu foi cancelada no ano passado por conta da pandemia e é um dos poucos eventos realizados neste ano. A festa, que acontece no Parque do Morango Duílio Maziero, está cumprindo os protocolos de saúde contra a Covid-19 e conta com diversos atrativos: venda e exposição de morangos, praça de alimentação, artesanato, minishopping e apresentações culturais. A entrada é gratuita.

Festa do Morango - Entrada

A 37ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu continua nos dias 30 e 31 de outubro e 6 e 7 de novembro. Aos sábados, o evento vai das 10h às 23h, e aos domingos, das 10h às 20h. A festa é realizada pela Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as Prefeituras de Atibaia e Jarinu.

O Parque do Morango Duílio Maziero localiza-se no Campo dos Aleixos, em Atibaia. O acesso ao local é pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, Km 77 – saída 87 da Rodovia Dom Pedro I. Mais informações pelo telefone: (11) 4417-1097.

print