40º Torneio dos Trabalhadores de Atibaia começa neste sábado
5 de fevereiro de 2020 | 16h35

40º Torneio dos Trabalhadores de Atibaia começa neste sábado

50 empresas e mais de 1.000 funcionários-atletas participarão desta edição do torneio, que é promovido anualmente pela Prefeitura

Neste sábado, dia 8 de fevereiro, tem início a 40ª edição do Torneio dos Trabalhadores de Atibaia, tradicional competição esportiva promovida anualmente pela Prefeitura no município. A primeira modalidade a ser disputada será o futevôlei, com jogos neste sábado (8), às 13h30, nas quadras do São João Tênis Clube (sede 2). Durante o final de semana também acontecerão jogos no futebol de campo e no futebol society e, no decorrer da próxima semana, será a vez da bocha.

Este ano o torneio conta com 50 empresas inscritas e mais de 1.000 funcionários-atletas que disputarão o “Troféu Reinaldo de Jesus Alves”, conhecido como Telê, em homenagem ao servidor público do Executivo, monitor esportivo e colaborador constante na área dos esportes em Atibaia.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, emitirá boletins do torneio com a programação por períodos. O primeiro boletim, cuja divulgação acontecerá em breve, corresponderá às competições de 8 a 29 de fevereiro.

Serão disputadas 18 modalidades, no masculino e feminino: atletismo; basquetebol; futebol de campo; futebol society; futsal; handebol; natação; voleibol; vôlei de praia; tênis de mesa; e truco. As modalidades de bilhar, bocha, damas, dominó e xadrez poderão ser disputadas como mistas, ou seja, sem distinção de gênero (por exemplo: uma dupla de dominó formada por representante masculino e feminino). Já as modalidades biribol e futevôlei serão disputadas somente no masculino.

A competição acontecerá em categoria única, entre entidades e empresas com trabalhadores e estagiários nelas registrados, inclusive proprietários e diretores, sendo obrigatória a apresentação das carteiras de registro ou contrato social em data previamente estipulada pela Prefeitura. O encerramento está previsto para 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, o Torneio dos Trabalhadores de Atibaia objetiva a promoção do esporte em benefício da saúde e do bem-estar, assim como meio de lazer e integração de trabalhadores no município, reunindo funcionários-atletas de diversas empresas estabelecidas na cidade. Na última edição do torneio, em 2019, um total de 47 empresas participaram da competição, com cerca de 1.600 funcionários-atletas envolvidos nos jogos.

Mais informações na Secretaria de Esportes e Lazer pelos telefones (11) 4411-2767, (11) 4411-3823 e/ou pelo e-mail esportes@atibaia.sp.gov.br.