Atibaia conta com 48 vagas em vestibular da Univesp
13 de abril de 2021 | 16h32

Atibaia conta com 48 vagas em vestibular da Univesp

Inscrições ocorrem a partir de 19 de abril; são seis cursos gratuitos divididos em dois eixos principais (Licenciaturas e Computação), com início em agosto

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), em parceria com a Prefeitura de Atibaia, está oferecendo 48 vagas ao município para seis cursos totalmente gratuitos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Licenciaturas (com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (direcionada aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação). Em Atibaia, são 24 vagas para cada eixo.

As incrições ocorrem a partir das 10h do dia 19 de abril e vão até 23h59 de 20 de maio, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de 45 reais e as provas ocorrerão em duas datas, de forma presencial: Eixo de Licenciatura (13/06) e Eixo de Computação (20/06). O início das aulas está previsto para agosto de 2021. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

Os cursos são realizados a distância com alguns encontros presenciais no polo de apoio de cada cidade. No caso de Atibaia, está localizado na Avenida Dr. Joviano Alvim, 112, no bairro do Alvinópolis. Os cursos ocorrem via plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

Os alunos do Eixo de Computação farão a opção entre os três cursos após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (4 anos) e Engenharia de Computação (5 anos), enquanto os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

print