800 alunos do Projeto Judô Socioeducativo trocaram de faixa no último sábado

800 alunos do Projeto Judô Socioeducativo trocaram de faixa no último sábado

Projeto dá aulas para 1.100 crianças de 6 a 17 anos,
em 11 polos espalhados pela cidade

No último sábado, dia 15 de dezembro, cerca de 800 alunos do projeto Judô Socioeducativo trocaram de faixa durante cerimônia realizada no São João Tênis Clube. O prefeito em exercício, Emil Ono, esteve no local para prestigiar as crianças.

O Projeto Judô Socioeducativo é realizado em parceria com a Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia (APAJA) em 11 polos espalhados pela cidade (bairros Esmeralda, Maracanã, Iara, Rio Acima, Portão, Chácaras Brasil, Imperial e Tanque, além das sedes da Associação Atlética Banco Do Brasil – AABB e APAJA).

Neste ano foram investidos R$ 300 mil no projeto para atender a 1.100 crianças com idades entre 6 e 17 anos. O objetivo é agregar esporte à educação com foco nos alunos das escolas da rede municipal de ensino, disponibilizando aulas de judô gratuitamente para crianças do ensino fundamental.

O prefeito em exercício parabenizou os alunos pela troca de faixas, que simboliza avanço na prática do esporte, e salientou a importância do projeto para a formação das crianças e jovens. “O Judô Socioeducativo também trabalha com a questão social, pois oferece uma formação pessoal completa ao cidadão”, disse.

Atualmente, mais de mil famílias se beneficiam com as mudanças que o esporte proporciona e que são levadas para dentro da comunidade por meio dos pequenos atletas.

Estiveram presentes também na cerimônia, além do prefeito em exercício, o secretário de Esportes e Lazer, Otávio de Lima, o vereador Fabiano de Lima, o presidente do São João Tênis Clube, Paulo Silva Dutra, o delegado da Federação Paulista de Judô, Celso Leite, além de pais e amigos dos alunos.