3 de maio de 2017 | 16h07

Abertas inscrições para o concurso de Rainha e Princesas da 34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu

Interessadas podem se inscrever até o dia 19 de maio; Cerimônia de Coroação acontece no dia 25.

Interessadas podem se inscrever até o dia 19 de maio;
Cerimônia de Coroação acontece no dia 25

Já estão abertas as inscrições para o concurso que vai eleger a Rainha e as Princesas da 34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu, evento que acontece entre os municípios nos meses de junho e julho no Parque do Morango “Duílio Maziero” (Campo dos Aleixos, em Atibaia).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em dias úteis, até 19 de maio, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” (Al. Lucas Nogueira Garcez, nº 511, Parque das Águas, Atibaia/SP) ou no Centro Histórico Cultural “Divanir Contesini” (Rua Independência, nº 111, Jarinu), em ambos os locais das 9h às 17h.

Ilustração

Poderão participar do concurso as candidatas que atenderem aos seguintes requisitos: ser brasileira nata ou naturalizada; ter idade entre 16 e 30 anos na data de 25/05/2017; ser eleitora do município de Atibaia ou do município de Jarinu; ter disponibilidade de horários para o cumprimento das agendas determinadas pela Secretaria de Cultura e Eventos; e não ter sido premiada com o título de rainha em nenhuma das edições anteriores.
No ato da inscrição a candidata deverá: preencher uma Ficha de Inscrição e um Termo de Responsabilidade; apresentar foto 3×4, cópia do RG e/ou CNH e cópia do Título de Eleitor; e, no caso de candidatas menores de 18 anos, cópia do RG ou CNH de um dos responsáveis legais e assinatura do mesmo na Ficha de Inscrição e no Termo de Responsabilidade.
O concurso acontecerá no dia 25 de maio, às 20h, no Centro de Convenções, em Atibaia. Na ocasião, o Corpo de Jurados – definido pela Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia – avaliará com notas entre 5 (menor pontuação) e 10 (maior pontuação) os quesitos: Simpatia e Beleza; Desenvoltura na Passarela; e Capacidade de Comunicação. As candidatas concorrerão a prêmios em dinheiro, sendo R$ 2.000,00 para a Rainha, R$ 1.500,00 para a 1ª princesa e R$ 1.000,00 para a 2ª princesa.

Produtores de Atibaia e Jarinu terão Programa de Revitalização da Cultura do Morango

O mandato terá início ao final da Cerimônia de Coroação, com validade de um ano e data de término junto ao próximo concurso, quando a rainha e as princesas deverão participar de uma nova disputa.
O edital que disciplina as regras da eleição e do mandato da Rainha e das Princesas da 34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu foi publicado na Imprensa Oficial da Estância de Atibaia do último sábado, dia 29 de abril (edição nº 1879).
Mais informações na Secretaria de Cultura e Eventos de Atibaia pelo telefone: (11) 4412-3287.

Festa do Morango de Atibaia e Jarinu
A 34ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu acontece nos dias 24 e 25 de junho e 1º, 2, 8 e 9 de julho de 2017, das 10h às 23h aos sábados, e das 10h às 20h aos domingos e feriados, no Parque do Morango “Duílio Maziero” (Estrada Municipal do Campo dos Aleixos – acesso pela Rodovia Edgard Máximo Zambotto, km 77, saída 87 da Rodovia Dom Pedro I).
Arquivo SECOM

Tradicional na região, a festa atrai todos os anos visitantes de vários pontos do Brasil. Quem visitar o recinto poderá conferir diversas apresentações culturais, além de exposição e venda de morangos, shows regionais, venda de artesanatos e flores, parque de diversões, minishopping, praça de alimentação, entre outras atrações.
Arquivo SECOM

A festa é uma realização da Associação dos Produtores de Morangos e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Jarinu e Região, em conjunto com as Prefeituras de Atibaia e Jarinu.