Prefeitura instala primeira academia ao ar livre adaptada no Jardim do Lago
3 de junho de 2022 | 10h48

Prefeitura instala primeira academia ao ar livre adaptada no Jardim do Lago

Equipamentos são totalmente adaptados para cadeirante, promovendo inclusão e acessibilidade

A Prefeitura de Atibaia vem lutando constantemente para tornar a cidade um local cada vez mais acessível! Agora, o Jardim do Lago conta com academia ao ar livre totalmente adaptada, a primeira do município, podendo ser utilizada por todos os usuários adeptos à prática de esporte. Os equipamentos instalados apresentam biomecânica e oferecem conforto, além de serem práticos, funcionais e versáteis.

São seis equipamentos instalados: barra alta giratória tripla cadeirante, máquina de bíceps, máquina de puxador alta, máquina de supino, simulador de remo individual para cadeirante e voador dorsal com peitoral (todos adaptados).

A academia adaptada é resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Atibaia com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que cede os equipamentos e, em contrapartida, a Prefeitura fica responsável pelo cuidado do local e dos equipamentos.

Para as pessoas com deficiência, os exercícios físicos melhoram a condição cardiovascular, aprimoram a força, agilidade, coordenação e flexibilidade motora e, na esfera social, a implantação de academia ao ar livre adaptada promove maior chance de socialização e autonomia.

print