Prefeitura de Atibaia realiza ação no Dia Mundial de Conscientização do Autismo
28 de Março de 2019 | 17h05

Prefeitura de Atibaia realiza ação no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Evento acontece na segunda-feira (1º de abril), às 18h30, no CIEM, e conta
com palestra e aula inaugural da Escola de Pais de Transtornos do Espectro Autista

Na segunda-feira, dia 1º de abril, a Prefeitura da Estância de Atibaia realizará uma ação em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. O evento acontece às 18h30, no Centro Integrado de Educação Municipal (Rua da Imprensa, nº 165, Terceiro Centenário) e os participantes devem usar camiseta azul, cor que representa o autismo.

O evento contará com uma apresentação do Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE) sobre as ações e prevenções para os Transtornos do Espectro Autista (TEA) e aula inaugural da Escola de Pais de TEA com a palestra “O poder transformador do transtorno autista”, ministrada pelos professores Vanessa Barella e Reginaldo Calixto.

De acordo com a Secretaria de Educação, que organiza a ação, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi estabelecido em 2007 e tem o objetivo de difundir informações para a população e reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

Os TEA englobam uma série de diferentes apresentações do quadro, que têm em comum maior ou menor limitação na comunicação, seja linguagem verbal e/ou não verbal; na interação social; e comportamentos caracteristicamente estereotipados, repetitivos e com gama restrita de interesses.

Modo Texto