Ação solidária Doe seu Cabelo arrecadou 353 mechas em Atibaia
20 de maio de 2022 | 17h08

Ação solidária Doe seu Cabelo arrecadou 353 mechas em Atibaia

Iniciativa da ONG Cabelegria contou com apoio do Fundo Social de Solidariedade e ajudará pacientes em tratamento contra o câncer

A solidariedade marcou o último domingo (15) em Atibaia, que recebeu a ação solidária Doe seu Cabelo, iniciativa da ONG Cabelegria e da família Bettini Bezerra, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia e da Campanha Fios de Amor. Segundo os organizadores, foram doadas sete perucas e 353 mechas de cabelo, o que permitirá confeccionar aproximadamente 75 perucas para doação a pacientes em tratamento de câncer ou com alguma condição que cause queda capilar.

A ação solidária aconteceu no Centro de Convenções e Eventos e contou com cortes gratuitos em um salão de cabeleireiro móvel disponibilizado pela ONG Cabelegria, cuja missão é receber doações de cabelos, confeccionar e doar perucas para pessoas de todo o Brasil que estejam em tratamento quimioterápico, ou que perderam seus cabelos por outras patologias. Conforme a ONG, a proposta busca melhorar a autoestima dos pacientes atendidos e fortalecê-los durante o tratamento, promovendo um gesto para que sorriam de volta.

A iniciativa Doe seu Cabelo em Atibaia também contou com a presença de cabeleireiros do município e região, que participaram espontaneamente oferecendo cortes gratuitos a quem compareceu para realizar a doação. O prefeito Emil Ono e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Tamy Ono, também marcaram presença na ação solidária acompanhando os trabalhos.

Além da doação de cabelos, a ação ainda garantiu a arrecadação de alimentos, agasalhos e ração, que serão destinados ao Fundo Social para repasse a quem mais precisa na cidade. Vale lembrar que o Fundo Social (Avenida São João, nº 613, Centro / 11.4412-8220 / fundosocial@atibaia.sp.gov.br ) seguirá disponível para o recebimento de mechas de cabelo (que para serem doadas devem ter, no mínimo, 20 centímetros) destinadas à iniciativa solidária da ONG Cabelegria. E todas as pessoas que necessitarem da doação de perucas devem entrar em contato com diretamente com a ONG Cabelegria para cadastro e recebimento da peruca: 11.3241-5795 e cabelegria@gmail.com .

print