1 de dezembro de 2017 | 12h57

Agentes da Guarda Civil Municipal de Atibaia participam de cursos de capacitação específica

Principal objetivo é auxiliar o GGI Atibaia no combate e prevenção ao crime.

Principal objetivo é auxiliar o GGI Atibaia no combate e prevenção ao crime

Agentes da Guarda Civil Municipal de Atibaia (GCM), por meio do GGI Atibaia (Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública) e em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal, participaram, em São Paulo, de um curso especializado com foco no contrabando, descaminho e identificação de produtos piratas e falsificados. O principal objetivo da realização da capacitação profissional especializada, por agentes da GCM, é auxiliar o GGI Atibaia no combate e prevenção ao crime.

Ministrado pela Polícia Rodoviária Federal, com apoio de representantes de grandes marcas, os agentes tiveram a oportunidade de participar de aulas teóricas, com apresentação das principais características de produtos chamados “de marca” mas que são comumente falsificados. Na parte prática do curso, os agentes também participaram da realização de operação que culminou com a apreensão de produtos contrabandeados e falsificados.
Conforme o secretário municipal de Segurança Pública da Prefeitura de Atibaia, Lucas Cardoso, a realização do curso foi uma oportunidade para melhorar ainda mais a área de atuação da GCM. “Foram ensinamentos muito proveitosos para que os agentes, em futuras operações em que sejam encontrados produtos de origem duvidosa, possam reconhecer e atuar conforme determina a legislação”, afirmou.

Um outro curso especializado, realizado nos últimos 10 dias por agentes da GCM Atibaia, é o de formação em Canil. A formatura dos agentes foi realizada na sexta-feira (01) na cidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Em breve, Atibaia também deverá ter um espaço para treinamento de cães que auxiliarão as forças policiais da cidade no combate e prevenção ao crime.
Drones
No mês de outubro, agentes da GCM de Atibaia também participaram de um outro curso de capacitação específica: operador de veículo aéreo não tripulado, os conhecidos drones. Em parceria com a PRF, agora a Guarda Civil Municipal de Atibaia tem um operador capacitado para manejar esse tipo de equipamento, ferramenta que servirá para apoio às investigações policiais, reconhecimento de áreas para realização de operações e apoio ao GGI Atibaia. As aulas teóricas aconteceram em São Paulo e o treinamento prático na cidade de Santa Isabel.

A Guarda Civil Municipal de Atibaia fica na rua Adolfo André, número 1792. Telefones de atendimento: 153 e 4413-0127.