Aluna de Atibaia ganha etapa de concurso internacional de Redação de Cartas
5 de maio de 2021 | 11h08

Aluna de Atibaia ganha etapa de concurso internacional de Redação de Cartas

Essa é mais uma conquista entre uma série de premiações da Educação de Atibaia em 2021

O município de Atibaia voltou a ganhar destaque em premiações do setor educacional. Desta vez foi uma estudante do 1º ano do Ensino Médio na ETEC Prof. Carmine Biagio Tundisi que venceu etapa estadual do Concurso Internacional de Redação de Cartas 2021 e irá representar o Estado na fase de disputa nacional.

A aluna Júlia Puga da Silva, de 15 anos, que cursou o Ensino Fundamental na E. E. Estudante Edinaldo Aparecido Salles, foi a vencedora do interior do Estado de São Paulo da 50ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, que neste ano tinha como tema da redação “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da Covid-19”.

Promovido pela União Postal Universal (UPU), sediado em Berna, na Suíça, e realizado no Brasil pelos Correios, o concurso tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e o desenvolvimento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

Neste ano já são várias as conquistas da Educação de Atibaia, entre elas o Prêmio Educação Infantil – Boas Práticas dos Professores em Tempos de Pandemia por duas professoas da Rede Municipal; medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; Prêmio David Capistrano ao município por capacitação de profissionais da Educação contra Covid-19, além de participação na competição internacional Technovation Girls 2021 de alunas da Rede Municipal com a criação de aplicativos inovadores.