3 de fevereiro de 2017 | 14h36

Alunos da rede municipal receberão novamente material didático da Prefeitura

Livros já chegaram às unidades escolares e serão distribuídos aos estudantes.

Livros já chegaram às unidades escolares e serão distribuídos aos estudantes

Por mais um ano consecutivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promoverá a entrega gratuita de material escolar de qualidade e essencial para o processo de aprendizado aos alunos da rede municipal de ensino.
Os livros didáticos já chegaram a todas as unidades escolares e serão distribuídos aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental nas primeiras semanas de aula.
A secretária de Educação, Márcia Bernardes, conta que Atibaia participa do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Governo Federal, mas que a União distribui livros didáticos diferentes para as unidades urbanas e rurais.
A secretária explica que o município, tendo como lema “Educação com Excelência e Equidade”, entende que todos os alunos merecem receber os mesmos livros de qualidade, sem qualquer distinção.

Ilustração/Arquivo SECOM

Sendo assim, a Administração Municipal investe na compra desses livros diretamente na editora, para que os alunos matriculados na zona rural tenham acesso ao mesmo material de qualidade, independentemente do bairro.
Posteriormente também serão entregues os kits escolares, contendo mochila, lápis de escrever, canetas, lápis de cor, canetinhas, vários cadernos, giz de cera, massa de modelar, cola, tesoura, agenda escolar e kit de higiene.

Prefeitura promove formação para novos professores e assistentes educacionais da rede municipal

A Prefeitura abriu o processo licitatório para aquisição desses materiais escolares ainda no mês de outubro de 2016 – com as mesmas descrições e formato da licitação dos anos anteriores, cujos editais foram aprovados pelo Tribunal de Contas anteriormente. Em virtude de questionamentos apresentados por empresas que participam da licitação, a Administração Municipal aguarda um posicionamento do Tribunal de Contas para dar prosseguimento ao certame.
Até a entrega desses kits completos, os alunos do Ensino Fundamental receberão lápis e cadernos para poderem iniciar as atividades do ano letivo. Importante ressaltar que as unidades já estão abastecidas com material de uso coletivo e, portanto, as atividades terão andamento conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.
A distribuição de material escolar nas escolas municipais traz benefícios tanto para as crianças quanto para seus pais, pois além de economizar com a compra desses materiais, os kits foram montados visando atender a necessidade de desenvolvimento intelectual de cada faixa etária, auxiliando no processo de aprendizagem e proporcionando uma Educação com excelência e equidade em todo o município.