14 de outubro de 2016 | 16h17

Alunos de Atibaia ganham medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Estudantes são da EMEIF Rosíris Maria Andreucci Stopa, do Jardim São Felipe.

Três alunos da rede municipal de ensino de Atibaia conquistaram medalhas na 19ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os alunos são da EMEIF Rosíris Maria Andreucci Stopa, do bairro Jardim São Felipe, e concorreram com estudantes do país inteiro.
OBA_Grazielle OBA_Guilherme_LeonardoOs alunos premiados foram: Grazielle Aparecida dos Santos e Leonardo Luis Caetano da Silva, ambos do 3º Ano e que receberam a medalha de bronze, e Guilherme Ribeiro Correa Cezar, do 4º Ano e que conquistou a medalha de prata.
A prova, aplicada no mês de maio, foi composta por questões de raciocínio lógico relacionadas à astronomia e astronáutica. O objetivo da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) foi levar informações sobre as ciências espaciais para a sala de aula,  despertando o interesse nos jovens. Todos os alunos participantes receberam certificados.
A  OBA  é  realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo o território nacional.

Modo Texto