Atibaia é a 1ª cidade do Estado de São Paulo em número de alunos matriculados na pré-escola
11 de junho de 2021 | 13h08

Levantamento do Programa Parcerias Municipais aponta que 100% das crianças dessa faixa etária estão matriculadas na cidade

A Educação continua garantindo nota 10 para Atibaia em diversas “avaliações”. Conforme levantamento do Programa Parcerias Municipais, do Governo Paulista, Atibaia está em 1º lugar no Estado de São Paulo em número de crianças de 4 a 5 anos na pré-escola. Segundo o estudo, 100% dessas crianças estão matriculadas na cidade.

O levantamento mostra que Atibaia teve a melhor posição nesse indicador entre os 645 municípios paulistas no ano de 2020. Além disso, o atendimento das crianças de 4 a 5 anos em pré-escolas na cidade em 2020 foi 100% maior que a média estadual.

O resultado alcançado por Atibaia nesse índice é mais um dado que evidencia a qualidade da Educação no município, que também ostenta a nota 7.4 – maior da história da cidade – no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), um status que coloca Atibaia entre as 20 melhores cidades do Brasil em qualidade de ensino.

“Essa classificação em primeiro lugar no Estado é mais um reconhecimento a todo o trabalho de excelência de Atibaia na área da Educação. Nossos esforços e investimentos nessa área buscam garantir qualidade de ensino em toda a rede municipal, levando oportunidades e condições a todos”, ressaltou o prefeito Emil Ono. “Parabéns à equipe da Secretaria de Educação por mais esse resultado tão expressivo e importante para o município”, complementou.

O Programa
O Programa Parcerias Municipais foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo em agosto de 2019 com o objetivo de unir esforços com os municípios para reduzir as desigualdades regionais em quatro áreas prioritárias – educação, saúde, segurança e desenvolvimento socioeconômico. O portal da iniciativa é o: https://www.parceriasmunicipais.sp.gov.br/ .