Atibaia inicia programação  do aniversário de 354 anos
22 de Maio de 2019 | 13h05

Atibaia inicia programação do aniversário de 354 anos

Prefeitura preparou um mês inteiro de eventos, inaugurações e mais obras para todos

A Missa Campal em louvor à Mãe Rainha de Shoenstatt realizada na Igreja do Rosário no último dia 18 de maio iniciou as festividades de aniversário de 354 anos de Atibaia, que contam com um mês inteiro de eventos, inaugurações e mais obras para todos.

No dia 22 de maio foi entregue a nova unidade do CAPS Alvinópolis que está localizada na rua Brasil, 1.020, no bairro Atibaia Jardim. A unidade conta com mais de 700 pacientes cadastrados, o atendimento também é disponibilizado aos familiares e a unidade conta com 17 profissionais da saúde.

No dia 23 de maio foi inaugurada a nova Unidade de Vigilância de Zoonoses no bairro Alvinópolis.

No dia 25 de maio aconteceu o Encontro de Pavilhões com a Acadêmicos do Tatuapé. Durante o evento, diversas atrações culturais de Atibaia foram apresentadas para os integrantes da escola de samba e também aos presentes. No mesmo dia, foi realizada o desfile do concurso da Rainha do Morango.

Lançado no dia 28 de maio, o Programa A Voz do Mestre, foi especialmente organizado e desenvolvido em atenção a saúde vocal dos professores da rede municipal de ensino. O CIEM recebeu a palestra “Cuidando da voz do Professor”, ministrada pelo Grupo de Fonoaudiologia do Setor de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Atibaia. Mais de 100 profissionais da educação estiveram presentes para receber orientações sobre os cuidados com a voz.

Em pleno funcionamento desde o dia 7 de janeiro deste ano, a Central de Programas da Prefeitura da Estância de Atibaia recebeu a cerimônia de inauguração oficial nesta quarta-feira (29). Autoridades, profissionais da área da saúde, funcionários e comunidade acolhida pelos Programas estiveram presentes para celebrar o espaço que reúne atendimento especializado em quatro diferentes modalidades médicas.

Foi assinado no último dia 31 de maio, no Fórum Cidadania, um contrato de financiamento com a Prefeitura da Estância de Atibaia e Caixa Econômica Federal no valor de mais de R$ 29 milhões. O financiamento será realizado pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) que visa facilitar e ampliar a concessão de crédito para obras de saneamento ambiental, transporte e logística e de energia.

Pequenos alunos da rede municipal de ensino colocaram, literalmente, a mão na terra nesta terça-feira (04), na abertura da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Atibaia em parceria com a SAAE. Cerca de 90 alunos, com 4 e 5 anos de idade, dos períodos da manhã e da tarde, realizaram o plantio de mudas de árvores como: Pau-Formiga, Algodão da Praia, Ipê Branco, Chapéu de Sol e Ingá do Brejo, na CEI Prof. Maria Regina Alfonsi Quintanilha. Durante a tarde foi a vez de mais de 130 alunos do 4º e 5º ano da EMEF Waldemar Bastos Buhler participarem da palestra “Educação Ambiental e Programa Papa Óleo”.

Nos dias 8 e 9 de junho o Bon Odori foi a atração principal na Praça da Matriz, o tradicional evento Bon Odori contou com comidas típicas, dança, música e diversas atrações para o público celebrar a cultura japonesa.

Entre os dias 4 de abril e 26 de maio os apaixonados por pizza puderam experimentar e escolher os destaques das 20 receitas participantes da segunda edição do Festival da Pizza de Atibaia. E nesta segunda (10) aconteceu a premiação das quatro eleitas e seus estabelecimentos. O evento aconteceu na Pizzaria Sinhá Gourmet e contou com a participação de autoridades, profissionais ligados a área de turismo e gastronomia e representantes das pizzarias participantes. Cada estabelecimento recebeu um certificado de participação e os quatro destaques um troféu cada.

A participação de alunos da rede pública municipal de ensino tornou o encerramento da terceira edição do Desafio Escola Solidária uma declaração de amor próximo. O evento aconteceu no último dia 14 de junho na Sede da Fama, e contou com a presença de autoridades, professores, equipe do Fundo Social e alunos, os grandes protagonistas da competição. Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Educação, o desafio faz parte da Campanha do Agasalho da Prefeitura de Atibaia e arrecadou 17.995 peças em 20 dias de gincana.

No último dia 15 de junho, foi realizada a cerimônia de entrega de 25.454,46 m² de asfalto no Parque Fernão Dias e Jardim Centenário. Autoridades, equipes de trabalho e moradores se reuniram às 11h para celebrar a conclusão da nova pavimentação. As obras, que tiveram tempo de execução de 12 meses, foram possibilitadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e as Associações de Moradores das duas localidades.

Confira a programação*:

– Corpus Christi
– Show do Luan Santana

– Início do desassoreamento do Lago do Major (hasteamento da bandeira)
– Show do Melim

– Show do Péricles

– Show do Roupa Nova

– Desfile Cívico dos 354 anos
– Show da Luna

27/06 – Lançamento da Pedra Fundamental da Estação de Tratamento de Esgoto Caetetuba

29/06 – Abertura da Festa do Morango Atibaia/Jarinu

05/07 – Inauguração da reforma e ampliação da Escola Rita Lourdes