19 de maio de 2017 | 16h45

Aniversário de 352 anos de Atibaia terá shows com Eduardo Costa, Thiaguinho, Titãs e Paula Lima

Programação gratuita ao público também conta com teatro musical do Sítio do Picapau Amarelo, barracas de alimentação, festas juninas, apresentações culturais, Baile da Cidade, Bom Odori, Desfile Cívico e muito mais.

Baile da Cidade, Bom Odori, Desfile Cívico e muito mais

Imagine uma festa de aniversário com shows de Eduardo Costa, Thiaguinho, Titãs e Paula Lima. É assim que Atibaia vai comemorar os seus 352 anos de história no próximo mês de junho, com uma programação cultural repleta de shows com artistas consagrados em todo o país, muitas atrações para todas as idades e estilos musicais, festas juninas nos bairros, atividades e ações, tudo com entrada gratuita ao público.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, está preparando uma programação diversificada e com inúmeros atrativos disponíveis à população até o final de junho.

Os eventos acontecem já a partir deste sábado (20), com a Missa Campal em louvor à Nossa Senhora (Mãe Rainha) de Shoenstatt – que tradicionalmente abre o calendário de festividades do município em alusão ao seu aniversário – às 15h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Largo do Rosário, Centro).
Além da Missa Campal, outros eventos tradicionais no município compõem a programação deste ano, como o Baile da Cidade (17 de junho, no Clube Recreativo Atibaiano), o Bon Odori (17 e 18 de junho, na Praça da Matriz) e o Desfile Cívico (24 de junho, em frente à Prefeitura).
Na Praça da Matriz, estão previstas apresentações musicais após a celebração das missas na Igreja Matriz, além do tradicional “Levantamento de Mastro de São João Batista”.

No Centro de Convenções, a Prefeitura prepara os destaques da programação de 352 anos de Atibaia: shows musicais com artistas de grande sucesso em todo o território nacional, a exemplo de anos anteriores, quando as atrações foram responsáveis por reunir milhares de pessoas na Arena do Centro de Convenções.
Dia 22 de junho (quinta-feira), às 21h, acontece o show com Eduardo Costa; dia 23 (sexta), às 21h, show com Thiaguinho; dia 24 (sábado, aniversário de Atibaia), às 21h, show com Titãs; e dia 25 (domingo), às 16h, teatro musical do Sítio do Picapau Amarelo e, às 21h, show com Paula Lima.
Todos os shows serão realizados na Arena do Centro de Convenções e têm entrada gratuita ao público.
A festa no Centro de Convenções, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho, contará também com uma praça de alimentação com barracas de entidades disponíveis ao público.
Confira a programação (sujeita a alterações)

Programação sujeita a alterações