14 de junho de 2017 | 15h53

Aprovado na Câmara dos Deputados projeto que confere a Atibaia título de “Capital Nacional do Morango”

Projetofoi aprovado na última segunda-feira (12); proposta segue agora para o Senado Federal

Projeto foi aprovado na última segunda-feira (12);
proposta segue agora para o Senado Federal

Atibaia poderá, em breve, ser conhecida oficialmente como a “Capital Nacional do Morango”. O projeto de lei nº 895/2015 que confere o título à cidade, de autoria do deputado federal Roberto Alves (SP), foi aprovado na Câmara dos Deputados na última segunda-feira (12) e a proposta segue agora para o Senado Federal.
O relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), deputado federal Antônio Bulhões (PRB-SP), deu parecer favorável, resultando na aprovação em caráter conclusivo na Câmara.

Antes de ser votado, o projeto havia sido aprovado por unanimidade, em maio de 2016, pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.
O deputado Roberto Alves tem expectativa de que o projeto seja sancionado pelo Presidente da República antes da tradicional Festa de Flores e Morangos, que acontece em setembro.
Para o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, o título de “Capital Nacional do Morango” fortaleceria a imagem da cidade como produtora da fruta, valorizando o trabalho dos agricultores locais e o setor de turismo
O chefe do Executivo agradeceu o empenho do deputado e todos aqueles que trabalham para valorizar o morango atibaiense e divulgar o nome de Atibaia em todo o país.