22 de agosto de 2017 | 17h32

Arraial do Bem marca presença na 10ª Festa Nordestina

Tradicional barraca terá as delícias típicas do Nordeste brasileiro.

Tradicional barraca terá as delícias típicas do Nordeste brasileiro

Quem disse que não dá para comer, beber, curtir as tradições nordestinas e ainda ajudar ao próximo e ser solidário? Isso é mais que possível durante a 10ª Festa Nordestina, que acontece sábado (26) e domingo (27) próximos, na Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial (próximo ao Terminal Rodoviário do bairro). Graças à participação da tradicional barraca do Arraial do Bem, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade, quem for curtir a festança vai comer as gostosuras típicas daquela região do Brasil.
Os visitantes poderão experimentar deliciosas receitas salgadas como baião de dois, lanche de pernil, lanche de calabresa, lanche de costela, tapioca e mandioca cozida com carne seca e manteiga de garrafa, além de quentão de morango e outras opções de dar água na boca.

Arquivo

A barraca do Arraial do Bem, que já é tradição nas festividades de aniversário da cidade e na Festa Nordestina, irá funcionar nos dois dias a partir das 15h.  De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, toda a renda arrecadada é destinada aos projetos desenvolvidos pelo Fundo Social de Atibaia no apoio às famílias em estado de vulnerabilidade do município.
A 10ª Festa Nordestina de Atibaia contará também com quatro shows. No dia 26 (sábado), às 19h, o público confere Os Novinhoz e, em seguida, às 21h, Capa de Revista. Já no dia 27 (domingo), a festa conta com a animação de Leilton Silva, às 18h30, seguido por Anderson Marques e Banda, que sobem ao palco a partir das 19h30.
Além do Arraial do Bem e dos shows, estarão à disposição do público 16 barracas de entidades e escolas da comunidade, e uma barraca da Coordenadoria de Cidadania (com caldinho de peixe e bolinho de costela).
Modo Texto