“Arrastão da Dengue” vistoriou 1650 imóveis em Atibaia
4 de março de 2022 | 17h16

“Arrastão da Dengue” vistoriou 1650 imóveis em Atibaia

Agentes de Saúde percorreram 56 quarteirões nos bairros Caetetuba, Vila São José, Vila Santa Clara e Parque São Pedro

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no dia 19 de fevereiro o “Arrastão da Dengue” nos bairros Vila São José, Vila Santa Clara, Parque São Pedro e Caetetuba. Cerca de 1650 imóveis serão vistoriados e cerca de 50 agentes de saúde percorreram 56 quarteirões; 8 focos de dengue foram eliminados. O SAAE colaborou com a ação, disponibilizando o caminhão “Cata-Treco”, que recolheu 1920 kg de material descartado.

Arrastão da Dengue

As equipes passaram de casa em casa verificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e também reforçando a orientação às famílias sobre a doença, sinais e sintomas, além da necessidade de procurar assistência se houver suspeita da doença.

A Prefeitura ressalta a importância de manter os cuidados para deixar a residência livre de criadouros, deixando as garrafas viradas para baixo e evitando água parada em qualquer recipiente, como vasos de plantas, tampinhas de garrafas, bebedores de animais e ralos, entre outros.