Assinatura de convênios garante desenvolvimento de 26 modalidades esportivas em Atibaia
9 de Abril de 2019 | 18h09

Parcerias entre Prefeitura e Organizações da Sociedade Civil
na área de esportes irão beneficiar cerca de 10 mil pessoas no município

Os munícipes envolvidos com o esporte em Atibaia puderam celebrar uma vitória especial na noite de segunda-feira (9), já que a conquista não veio em uma disputa esportiva, como seria esperado, mas sim por meio da assinatura de convênios entre a Prefeitura e Organizações da Sociedade Civil (OSC) para o desenvolvimento de atividades no município. Com isso, em 2019 mais de R$ 4,1 milhões estão sendo investidos em projetos esportivos em Atibaia.

A cerimônia que oficializou as parcerias aconteceu no Atibaia Residence Hotel & Resort. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o Poder Executivo repassará recursos às organizações parceiras responsáveis pelo trabalho, que será desenvolvido em regime de mútua cooperação.

Assinatura de convênios esportivos

Os convênios foram firmados por meio de três processos distintos: Chamamento Público, com investimento de R$ 2.060.000,00; Lei de Incentivo ao Esporte, com investimento de R$ 1.900.000,00; e Concurso de Projeto, com investimento de R$ 180.000,00.

“Este ano, a Prefeitura está ampliando ainda mais os investimentos na área esportiva. São R$ 4.140,000,00 destinados para 26 modalidades, com atendimento de cerca de 10 mil pessoas. Em 2018, foram R$ 3,7 milhões em 20 modalidades, enquanto em 2017 foram R$ 3,5 milhões em 15”, afirmou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza. “Também gostaria de ressaltar a importância das associações para a realização desse trabalho tão produtivo, viabilizado por pessoas comprometidas com o desenvolvimento do esporte no município”, complementou.

Assinatura de convênios esportivos

Além do prefeito, compuseram a mesa de trabalhos do evento o vice-prefeito Emil Ono; o secretário de Esportes e Lazer, Fabiano de Lima; e o vereador Júlio Mendes, representando o presidente da Câmara Municipal (vereador Sebastião Batista Machado). Também estiveram presentes os vereadores Reginaldo Costa e Sidnei Luciano Gonçalves; secretários, coordenadores e funcionários da Prefeitura, presidentes das associações parceiras e munícipes.

Atividades
Segunda a Secretaria de Esportes e Lazer, as parcerias garantem a continuidade de projetos esportivos já desenvolvidos na cidade e também a promoção de novos projetos.

As aulas e atividades esportivas estarão disponíveis em diversos bairros e a pessoas de todas as idades – crianças, jovens, adultos e idosos, ou seja, desde 4 até 75 anos.

As modalidades oferecidas são: judô; jiu-jitsu; natação; taekwondo; handebol; esporte especial (PCD); futebol/futsal; capoeira; basquetebol; beisebol/softbol; voleibol; tênis; balé; tai chi chuan; tênis de mesa; atletismo; futebol americano; rugby; xadrez; pilates; hidro-pilates; ginástica artística; ciclismo; kung fu; boxe e ginástica rítmica.

E as entidades parceiras são: Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia – APAJA; Associação Hércio Teófilo de Jiu-Jitsu de Atibaia; Associação Desportiva Brasinha; Associação Paradesportista de Atibaia – APA; Associação dos Capoeiristas de Atibaia – ACA; Associação Desportiva Atibaiense – ADA; Associação Aquática de Atibaia – A3; Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Atibaia – Acenbra; Associação Esportiva de Atibaia – AEA; Associação Esportiva Comunitária de Atibaia – AECA.