Atibaia agora conta com posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo
5 de Abril de 2019 | 14h34

Atibaia agora conta com posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo

Unidade fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Prédio do Facilita,
e presta serviços de abertura e fechamento de empresas

Agora os empresários e empresárias de Atibaia terão mais facilidade para resolver assuntos relacionados aos seus negócios! Desde fevereiro a cidade conta com um posto de atendimento da Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Prédio do Facilita – Rua Castro Fafe, nº 295, Centro).

Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado.

No local estão disponíveis os serviços que antes eram feitos somente em São Paulo, Campinas ou Guarulhos. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a chegada do posto da Jucesp em Atibaia os empresários do município e da região se beneficiam em virtude da agilidade no processo de abertura e alteração de suas empresas, já que não é mais necessário o deslocamento para outras cidades.

Posto Jucesp na Prefeitura

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ressalta a rapidez com que os serviços são realizados pelos contadores e despachantes, acelerando a abertura de empresas no município – o que pode proporcionar mais emprego e renda em Atibaia. A Pasta também espera uma evolução na regularização de empresas que ainda se encontram irregulares na cidade e, consequentemente, um aumento na arrecadação e na formalização de empregos no município.

O posto da Jucesp foi viabilizado pela Prefeitura da Estância de Atibaia por meio de uma parceria com a Associação dos Contabilistas de Atibaia e Região – ACONTAR.