Atibaia chega a 40 casos confirmados de Coronavírus
29 de abril de 2020 | 17h23

Atibaia chega a 40 casos confirmados de Coronavírus

Oito pacientes positivados para a doença estão internados em UTI’s ou enfermarias de hospitais da cidade e região

Nesta quarta-feira (29) a Secretaria de Saúde de Atibaia contabilizou 207 notificações de suspeita de Coronavírus na cidade e 40 casos confirmados da doença. Do total das notificações, 138 foram descartadas, 29 estão aguardando retorno dos exames, dois óbitos ocorreram pelo COVID-19 e outros dois suspeitos também aguardam resultados.

Hoje, oito pacientes positivados estão internados em UTI’s e enfermarias de hospitais da cidade e região: dois estão na UTI do Hospital Novo Atibaia e um na UTI do Hospital Bragantino. Outros cinco pacientes estão nas enfermarias do Hospital Novo Atibaia, Hospital Universitário São Francisco, Hospital Albert Sabin e Hospital Bragantino. Três casos suspeitos também estão hospitalizados e aguardam o resultado dos exames, um na enfermaria do Hospital Universitário São Francisco , um na UTI do Hospital Novo Atibaia e outro na UTI do Hospital Albert Sabin.

Das cinco novas confirmações para a doença, estão três mulheres, de 46, 47 e 50 anos, respectivamente e dois homens, com 34 e 47 anos de idade. Todos se encontram recuperados e em casa.

Mais um óbito foi registrado como suspeito, o de uma idosa de 92 anos de idade. Até o retorno dos exames para confirmar ou não o COVID-19, Atibaia apresenta dois óbitos suspeitos da doença.

Para sensibilizar a população e reforçar as recomendações de saúde, higiene e segurança, a Prefeitura de Atibaia lançou a campanha “Sua casa é a sua proteção” nesta terça-feira (28), que ressalta que dentro de casa é o melhor lugar para todos ficarem protegidos.

Atibaia chega a 40 casos confirmados de Coronavírus

Modo Texto