20 de junho de 2018 | 17h10

Atibaia é destaque no Globo Repórter desta sexta-feira

Cidade foi escolhida para ser tema do programa por ser uma das mais tranquilas
e com melhores índices na redução de mortes violentas no país

O programa Globo Repórter, que vai ao ar nesta sexta-feira (15), na rede Globo de Televisão, às 22h20, destaca Atibaia como um local em que as pessoas podem viver com tranquilidade, sem medo da violência, e que se destaca em um cenário nacional em que a população não se sente segura. Investimentos e a qualidade na segurança garantem significativa queda nos casos de violência e, consequentemente, sensação de segurança na população da cidade.

O ranking de Exposição a Crimes Violentos, realizado pelo Instituto Sou da Paz e divulgado em maio, mostrou que Atibaia foi a cidade do Estado de São Paulo que mais teve redução de crimes violentos e contra o patrimônio nos últimos quatro anos, uma redução de 46%. Entre 2014 e 2017 houve a redução de 18,9 pontos. Outro dado mostra, por exemplo, que o número de homicídios em Atibaia é de 5,7 para cada 100 mil habitantes, bem abaixo do apresentado na média do Estado de São Paulo (11,9) e do Brasil (28,8); e muito próximo do apresentado nos Estados Unidos (5,6).

Este resultado pode ser atribuído às ações e investimentos fetos pela Prefeitura, bem como a criação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia, em março de 2017. O GGI é formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Corpo de Bombeiros, que somam forças para planejar e executar operações conjuntas na cidade.

Modo Texto

Deixe um comentário