18 de dezembro de 2017 | 17h42

Atibaia elege novos membros do Conselho Municipal do Idoso

Oito representantes da Sociedade Civil participarão do conselho de 2018 a 2020

Os membros do Conselho Municipal do Idoso que representarão a sociedade civil já foram eleitos. A eleição, promovida pela Prefeitura da Estância de Atibaia, aconteceu no último sábado, dia 16 de dezembro, no Centro de Convivência da Terceira Idade e oito idosos da cidade foram escolhidos para participar do Conselho de 2018 até 2020. O resultado será publicado na Imprensa Oficial Eletrônica da próxima quarta-feira, dia 20.
Segundo a Coordenadoria Especial do Idoso, a eleição foi realizada por votação popular e os eleitores residentes no município e qualquer idoso com residência em Atibaia, eleitor ou não, pode votar em até oito candidatos. Neste ano, a eleição contou com 17 candidatos e, além dos membros titulares, foram escolhidos também oito suplentes.

Os novos membros titulares do Conselho Municipal do Idoso serão: Terezinha de Jesus Arruda Scarelli (250 votos), Silvia Akemi Ota Sozzi (239), Augusto Francisco Luppi Filho (239), José Roberto Turrini (217), Elza Maria Gramigna Gomes de Souza (187), Ana Maria Santos D’Arienzo (171), Edmur Bozzo Gouvêa (156) e Maria Clara dos Santos (155). Já os suplentes serão: Luiz Roberto Imparato (143 votos), José Freeman (125), Carlos Roberto Canela (124), Sérgio Luiz Patrício (120), Geni Rachman Pereira (76), Ivanete Maria dos Santos (75), Adelaide Gonzalez Fernandes (70) e Waldemar Preto (56).
O Conselho Municipal do Idoso tem o objetivo de auxiliar a Administração Pública no processo de desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população da terceira idade de Atibaia, supervisionar, acompanhar, fiscalizar e avaliar a aplicação da Política Nacional do Idoso no município. O conselho atende também assuntos que envolvem problemas relacionados à violência física, moral, econômica, abandono, desamparo, saúde e previdência social, além de promover atividades culturais, esportivas e de lazer.