Atibaia encerra janeiro com boas notícias na área da saúde
31 de janeiro de 2020 | 16h13

Atibaia encerra janeiro com boas notícias na área da saúde

Execução do PECA 2020 e convocação de novos médicos e enfermeiros são algumas conquistas neste início do ano

O anúncio da Prefeitura da Estância de Atibaia de uma série de novidades, como a assinatura do contrato de construção do Hospital Municipal, a convocação de 25 novos profissionais para atuação na rede municipal de Saúde, a certificação de desempenho excelente do Laboratório Municipal pelo sétimo ano consecutivo e a convocação de três médicos socorristas para o SAMU, a execução do Programa Expedições Científicas e Assistenciais – PECA da FCMSCSP, fizeram uma grande movimentação na área da saúde durante o mês de janeiro.

Com as ações realizadas entre os dias 23 e 28, a parceria entre a Prefeitura e a FCMSCSP, o PECA 2020, rendeu 2 mil consultas, 24 cirurgias eletivas, 5 de emergência, 30 visitas domiciliares e mais de 480 retornos. A violência contra a mulher foi abordada na reunião especial do núcleo de Conflitos Familiares Difíceis (Confad). A próxima edição do PECA já está confirmada para Atibaia em 2021.

Dengue e Sarampo
Em relação a Dengue, este primeiro mês teve a notificação de 22 suspeitas, tendo sido 5 casos confirmados, 2 descartados e 15 em investigação. Um único caso de Sarampo foi confirmado no mesmo período, o paciente é um homem de 27 anos não vacinado.

Coronavírus
A Secretaria de Saúde de Atibaia divulgou nesta quinta-feira (30) uma nota com esclarecimentos sobre o Coronavírus e, informa que não há casos suspeitos, mas diante da comoção causada pelos diagnósticos de coronavírus em diversos países, presta orientações à população para prevenção de qualquer doença viral, a exemplo do próprio coronavírus e da Influenza A. Para ter acesso à nota na íntegra basta acessar o link.