Atibaia: Jardim Imperial ganhará unidade do CIEM

Atibaia: Jardim Imperial ganhará unidade do CIEM

Escola da Prefeitura terá capacidade de atendimento de 800 alunos;
da creche ao Ensino Fundamental

Mais um marco para a Educação de Atibaia! Entre os investimentos da Prefeitura preparados para o calendário “Atibaia, Mais Futuro Para Todos” está o início da construção de mais uma unidade do Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM, que garantirá mais 800 vagas na Rede Municipal de Ensino, desde a creche até o Ensino Fundamental. O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, lançou, nesta segunda-feira(18), no Jardim Imperial, a Pedra Fundamental do CIEM II, que ficará na Av. Industrial Walter Kloth.

Com um investimento de R$ 23.672.962,75, o prédio terá uma área construída de mais de 6 mil m², localizado num terreno com mais de 50 mil m². No piso térreo, haverá uma portaria e um estacionamento, além de cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, salas de professores, quadra poliesportiva, piscina, salas de atividade, auditório, camarins, salas de repouso e recreio. Já no primeiro piso, terão as salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

O CIEM II simboliza mais um grande marco na história da Educação de Atibaia, assim como o CIEM I, que foi inaugurado em fevereiro de 2014 e possibilitou pela primeira vez o acompanhamento estudantil desde a creche até o Ensino Fundamental. O Centro Integrado de Educação Municipal é referência como o maior complexo educacional da região e ainda inclui atividades extracurriculares e multidisciplinares.

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso, comemorou mais uma conquista da cidade reforçando a importância da unidade no Jardim Imperial. “Nós já tínhamos adquirido o CIEM I na região central e identificamos a necessidade de fazer uma escola mais completa, com equipamentos esportivos, que serão utilizados, por exemplo, nos programas de contraturno escolar, também nessa importante região da cidade. É uma obra bem completa e, sem dúvida nenhuma, um dos maiores complexos educacionais, não só da cidade, mas de toda a região e do Estado”.

Estiveram presentes no lançamento da Pedra Fundamental, além do prefeito, o vice-prefeito, Emil Ono, a presidente da Câmara, Roberta Barsotti, o chefe de gabinete, Adauto Oliveira, e os secretários Márcia Bernardes (Educação), Ricardo Pissulin (Obras), Lucas Cardoso (Segurança Pública), Otávio de Lima (Esportes e Lazer), Bruno Leal (Turismo), Maria Amélia Sakamiti Roda (Saúde), Almir Bueno do Prado (Habitação de Interesse Social), Lincoln Xavier (Comunicação), Carlos Rocha (Recursos Humanos), Jairo Bueno (Administração) e Alcides Ribeiro (Serviços), além dos coordenadores Viviane Cocco (Planejamento Estratégico) e Luiz Toricelli (Relações Institucionais). Os vereadores Fabiano de Lima, José Carlos Machado e Reginaldo Costa também estiveram no evento.