31 de maio de 2017 | 16h39

Atibaia marca presença na 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos em Americana

Delegação conta com 80 atletas inscritos em 12 modalidades.

Delegação conta com 80 atletas inscritos em 12 modalidades

De 30 de maio a 4 de junho acontece em todo o Estado de São Paulo a 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos – JORI, que este ano contam com a participação de 43 municípios paulistas e devem reunir mais de 14 mil atletas.
Atibaia participa mais uma vez do torneio, competindo na 4ª Região Esportiva, cuja sede é a cidade de Americana-SP.
A abertura dos JORI 2017 acontece nesta quinta-feira (1º de junho), às 13h, no Ginásio de Esportes “Roberto Polati”, em Americana (Avenida Afonso Arinos, s/nº, bairro Antonio Zanaga), com previsão de presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.
São 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

A delegação de Atibaia conta com cerca de 100 integrantes no torneio, entre técnicos da Comissão de Delegação, monitor, motorista, enfermeira e 80 atletas inscritos em 12 das 14 modalidades (exceto malha e tênis).
A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, da Coordenadoria Especial do Idoso e da Secretaria de Esportes e Lazer do município, presta apoio à equipe de Atibaia na competição.
Na tarde de segunda-feira (29), a conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Carla Goes Grosso – representando a presidente do Fundo Social do município, Simone Cardoso – e o coordenador do Idoso de Atibaia, Marcos Moura, participaram da entrega de uniformes aos integrantes da delegação de Atibaia.

Foram disponibilizadas 100 camisetas – todas identificadas com o tema da competição – e ainda houve a entrega das vestimentas do casal de atletas de Atibaia que disputa a dança de salão nos JORI 2017: Nelson Henrique de Oliveira e Zulma de Alves de Oliveira.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Atibaia registrou sua torcida para os representantes do município na competição, desejando a eles muito sucesso no torneio e lembrando que, independentemente de resultados, todos já são vitoriosos pela disposição e alegria demonstradas desde antes dos jogos.
Para o coordenador do Idoso, os JORI chamam a atenção dos idosos para a importância da prática regular de atividades esportivas na manutenção da qualidade de vida e do bem-estar.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Otávio Batista, a participação de Atibaia nos JORI demonstra que, no município, não há limite de idade para a prática de esportes, motivo que transforma os atletas em grandes exemplos para as demais gerações.
A competição em Americana é a primeira de oito etapas regionais classificatórias dos JORI 2017. Anualmente, oito cidades recebem os jogos, representando as oito Regiões Esportivas do Estado, e um último município sedia a grande final estadual, prevista para o mês de outubro deste ano, em Sertãozinho-SP.
Os Jogos Regionais dos Idosos – JORI são realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e com as prefeituras e fundos sociais das cidades-sede.
Mais informações sobre os JORI 2017 podem ser consultadas no sites http://www.selj.sp.gov.br/(Governo do Estado) ou http://joriamericana2017.com.br/(município de Americana).