Atibaia não possui nenhum caso confirmado de Dengue em 2020
24 de janeiro de 2020 | 17h33

Atibaia não possui nenhum caso confirmado de Dengue em 2020

Trabalho realizado pela Unidade de Vigilância em Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Atibaia, visita cerca de 150 casas e estabelecimentos por dia

A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza vigilância contínua para orientar a população e identificar focos de mosquitos transmissores da Dengue e da Febre Amarela. São cerca de 150 residências e estabelecimentos visitados por dia, nos mais diferentes pontos da cidade.

O trabalho de prevenção é coordenado pela Unidade de Vigilância em Zoonoses – UVZ, que conta com 9 agentes de combate a vetores, além do apoio de 40 agentes comunitários em saúde conforme a demanda. A UVZ foi inaugurada em maio de 2019, com o objetivo de vigilância e controle ambiental, pelo manejo e controle das populações animais, visando a profilaxia das zoonoses e doenças transmitidas por vetores, como também dos consequentes agravos e incômodos. É responsável por um trabalho direto e conjunto com equipes de campo e laboratórios de suporte e apoio.

Desde o dia 1º de janeiro até esta sexta-feira (24) foram apresentadas à Secretaria de Saúde 3 casos suspeitos de Dengue, sem que nenhum tenha sido confirmado até o momento. Também não há registro de suspeitas de Febre Amarela, Zika ou Chicungunya.

Modo Texto