30 de janeiro de 2017 | 06h00

Atibaia participa da elaboração da Base Nacional Comum Curricular

Secretária de Educação de Atibaia foi escolhida para representar todos os secretários municipais de Educação do Estado de São Paulo.

Secretária de Educação de Atibaia foi escolhida para representar todos os secretários municipais de Educação do Estado de São Paulo

Na última quarta-feira (25) e quinta-feira (26), o município de Atibaia participou do evento promovido pelo Ministério da Educação para discussão e elaboração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A secretária municipal de Educação, Márcia Bernardes, esteve no encontro realizado em Brasília representando todos os secretários municipais de Educação do Estado de São Paulo.
No evento, sediado no INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira”, foi apresentada a versão final do documento que norteará a Base Nacional Comum Curricular, que definirá os direitos e objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para os estudantes da educação básica nos próximos anos em todos os Estados brasileiros.
O objetivo é promover a qualidade do ensino no país com equidade, utilizando o mesmo parâmetro curricular para o Brasil inteiro e respeitando as diversidades regionais.
A secretária de Educação de Atibaia explica que foi escolhida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime para representar todos os secretários municipais de Educação do Estado de São Paulo no evento.
“A participação de Atibaia nesse encontro foi muito importante uma vez que pude levar os anseios e as contribuições do município e do Estado para a elaboração desse documento tão importante para a Educação no Brasil”, afirmou.
E ressalta: “além disso, a escolha de Atibaia para representar o Estado de São Paulo reforça o papel de destaque que a cidade vem tendo na educação em nível nacional, além de trazer em primeira mão todas as informações e contribuições desse novo documento para a nossa rede de ensino”.
“Na ocasião, também tive a oportunidade de participar de um encontro com o Ministro de Educação, Mendonça Filho, e apresentar as demandas do nosso município, como repasse de recursos vinculados à União, liberação de construção de novas creches, entre outros assuntos, além de estreitar o relacionamento nosso município com o Governo Federal”, concluiu.