3 de fevereiro de 2017 | 07h00

Atibaia participa de reunião de trabalho com o Fundo Social do Estado

Encontro ocorreu para apresentar as novidades da Escola de Qualificação Profissional para 2017.

Encontro ocorreu para apresentar as novidades da
Escola de Qualificação Profissional para 2017

Na tarde de terça-feira, dia 31 de janeiro, o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia marcou presença na 5ª Reunião de Trabalho do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP), realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a participação de 32 cidades da região de Campinas.
O encontro foi liderado pela presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia, Magali Basile, que também é conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, representou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso – licenciada dos trabalhos em razão de licença maternidade.

A reunião ainda contou com a participação de prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Campinas.
O encontro teve como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa do FUSSESP que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017, como workshops que serão realizados para aprimorar as ofertas de cursos à população, além das novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado.

O Fundo Social de Solidariedade de Atibaia já conta com projetos de qualificação profissional desenvolvidos em Atibaia em parceria com o FUSSESP, como os cursos “Escola da Moda”, “Escola de Beleza” e “Padaria Artesanal”.
Na reunião de terça-feira (31), a secretária e conselheira Magali Basile agradeceu, em nome da presidente do Fundo Social de Atibaia, Simone Cardoso, pela parceria firmada com o Governo Estadual ao longo dos últimos anos, ressaltando os frutos do trabalho realizado até o momento, responsável pela formação de mais de uma centena de alunos no município.