24 de julho de 2017 | 15h19

Atibaia realiza ação educativa de trânsito no Jardim Cerejeiras

Objetivo foi conscientizar motoristas sobre as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Objetivo foi conscientizar motoristas sobre as regras previstas
no Código de Trânsito Brasileiro

Pensando na segurança dos motoristas e pedestres de Atibaia, o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública realizou mais uma ação educativa em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura. Desta vez a campanha “Atibaia Mais Segura” ocorreu na avenida Prefeito Antônio Júlio Toledo Garcia Lopes (antiga avenida Copacabana), no Jardim Cerejeiras, na última sexta-feira (21).

Cerca de 400 motoristas foram orientados por agentes de trânsito e policiais sobre as infrações de trânsito, mudanças no Código de Trânsito Brasileiro e a importância de respeitar os pedestres. Além disso, diversos materiais educativos da campanha foram distribuídos.

As ações, que desde o mês de março vêm sendo realizadas em diversos pontos da cidade, têm como principal objetivo conscientizar motoristas sobre a importância de seguir as regras previstas na lei e, assim, evitar acidentes e diminuir as penalidades sofridas pelos condutores.

Multa de trânsito pode ser convertida em advertência e não ser paga

O cronograma da campanha de educação no trânsito segue até o final do ano, com locais e datas ainda a serem definidos.