25 de maio de 2017 | 16h18

Atibaia recebe a 36ª Exposição Brasileira de Nishikigoi neste final de semana

Exposição reúne criadores e apreciadores de nishikigoi,
espécie exótica de carpas japonesas; Evento acontece no Parque Edmundo Zanoni.

Exposição reúne criadores e apreciadores de nishikigoi,
espécie exótica de carpas japonesas; Evento acontece no Parque Edmundo Zanoni

Neste final de semana, sábado (27) e domingo (28), acontece em Atibaia a 36ª Exposição Brasileira de Nishikigoi.
O evento é organizado pela Associação Brasileira de Nishikigoi, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e tem a proposta de exibir e avaliar exemplares de uma espécie exótica de carpas.

Reprodução/Ilustração

A 36ª Exposição Brasileira de Nishikigoi é gratuita ao público e acontece no sábado, das 10h às 17h, e no domingo, das 9h às 16h, no Parque Municipal Edmundo Zanoni (Av. Horácio Neto, nº 1.030, Vila Loanda).
A Associação Brasileira de Nishikigoi foi fundada em 1980 com o objetivo de promover a cultura japonesa por meio de exposições de nishikigoi, espécie de carpas ornamentais coloridas.
Os associados buscam ampliar os costumes japoneses na cultura brasileira e contribuir para a melhoria do meio ambiente, por meio dos conhecimentos sobre os peixes.