10 de março de 2017 | 15h03

Atibaia sedia o 27º Fórum Estadual da Undime

Evento reúne dirigentes municipais de educação de todo o Estado de São Paulo.

Evento reúne dirigentes municipais de educação de todo o Estado de São Paulo

Na próxima semana Atibaia será sede do Fórum Estadual Undime, que reúne dirigentes municipais de educação de todo o Estado de São Paulo.
 
 
O evento, que está em sua 27ª edição, é organizado pela  União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime (seccional São Paulo) e, em Atibaia, conta com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação.
 
 

 
 
 
Com o tema “UNDIME + 30: Superar, inovar, transformar!”, o fórum será realizado nos dias 16 e 17 de março (quinta e sexta-feira), no Tauá Hotel Atibaia (situado à Rodovia Dom Pedro I, km 86, Bairro Usina, Atibaia/SP), e é destinado aos dirigentes municipais de educação, equipes técnicas das secretarias de educação e demais profissionais da área.
 
 
A programação do fórum prevê plantões de atendimento; apresentações culturais e mesas de discussão de diversos temas, como primeira infância e as metas do Plano Nacional de Educação e dos Planos Municipais de Educação, financiamento da educação, avaliações externas, Base Nacional Comum Curricular, e prestação de contas.
 
 
 

Ilustração

 
 
 
 
Além disso, haverá palestras e trabalhos referentes à gestão da Undime, como a apresentação da plataforma “Conviva Educação”, apresentação e prestação de contas da Gestão 2015-2016, eleição do novo quadro administrativo (diretoria, conselhos e delegados), Plano de Trabalho 2017 e Fórum Nacional da Undime, e apresentação da nova diretoria da Undime-SP (2017-2018).
 
 
Conforme a Secretaria de Educação de Atibaia, o objetivo do evento é ajudar dirigentes municipais, profissionais e especialistas na área de Educação de todo o Estado a oferecerem um ensino com equidade e excelência nas cidades paulistas.
 
 
A previsão é de que o Fórum Undime em Atibaia reúna 645 municípios do Estado.
Modo Texto