25 de setembro de 2017 | 11h55

Atibaia sediará 66ª Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana

Cidade receberá centenas de representantes da área para
discutir propostas e ações conjuntas no Estado de São Paulo.

Cidade receberá centenas de representantes da área para
discutir propostas e ações conjuntas no Estado de São Paulo

Atibaia procura sempre melhorar as condições de deslocamento da população no espaço geográfico da cidade. Esse processo é chamado de mobilidade urbana. Para trocar experiências com outros municípios e propor ações de melhoria no Estado de São Paulo, Atibaia sediará a 66º Reunião do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana.
A 66º Reunião do Fórum Paulista acontece logo após a Semana Nacional de Trânsito, nos dias 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. O encontro trará para Atibaia de 150 a 180 representantes de órgãos públicos, entre dirigentes e técnicos das prefeituras de aproximadamente 60 municípios do Estado de São Paulo.

ARQUIVO

No encontro, serão discutidos temas como transporte intermunicipal, linhas férreas, regulamentação de aplicativos de mobilidade e melhorias no Código de Trânsito Brasileiro. Também estarão presentes representantes de órgãos ligados à mobilidade, entre eles: Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN); Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN); Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP); e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Fórum Paulista de Mobilidade Urbana
O Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana é um colegiado que reúne as autoridades máximas responsáveis pela gestão de políticas públicas na área de transporte e trânsito no Estado de São Paulo. O principal objetivo do fórum é compartilhar experiências de boas práticas de gestão, formular propostas e articular ações conjuntas para melhorar os princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
Os encontros acontecem desde 1993 e, normalmente, são realizadas três edições por ano, em cidades e regiões diferentes do Estado de São Paulo. Neste ano, a 65º Reunião do Fórum Paulista aconteceu em São Paulo, durante o I Encontro Latinoamericano de Autoridades Públicas.