16 de fevereiro de 2018 | 11h52

Atibaia tem exposições sobre o Carnaval da cidade

Fotografias e trabalhos artísticos estão expostos na Secretaria de Turismo (Balneário Municipal).

Fotografias e trabalhos artísticos estão expostos na Secretaria de Turismo
(Balneário Municipal)

As memórias do Carnaval de Atibaia estão em exposição na Secretaria de Turismo da Prefeitura, assim como diversos trabalhos artísticos inspirados no tema. As mostras ficam abertas até o dia 26 de março, no hall de entrada da sede da secretaria, localizada no Balneário Municipal. Não perca a oportunidade de conhecer, por meio da fotografia e das artes, a história da folia no município.

A exposição “Atibaia de Outros Carnavais”, realizada em parceria com o Clube Atibaiense de Fotografia, conta com mais de 20 imagens das festas carnavalescas que já aconteceram na cidade. Já a mostra de instrumentos musicais com o tema Carnaval é realizada em parceria com a Associação de Lutheria de Atibaia e conta a história do surgimento do carnaval no país e em Atibaia, dos instrumentos musicais utilizados nas festas e dos blocos mais tradicionais do município.

Além das exposições relacionadas ao Carnaval, a Secretaria de Turismo também sedia uma outra, sobre cinema, com projetores antigos (doados pela família Santarelli de São Caetano) utilizados na década de 20, nos principais cinemas do Estado de São Paulo, retratando parte da história do cinema no país. Mais informações pelos telefones (11) 4414-0400 e 4411-7577 ou pelo e-mail: turismo@atibaia.sp.gov.br .

Exposições Secretaria de Turismo
5 de fevereiro a 26 de março
Balneário Municipal – Av. dos Bandeirantes, s/nº, Vila Junqueira
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado, das 9h às 13h; domingo, das 9h às 13h.