Atibaia terá polo de ensino à distância da Universidade São Francisco
31 de outubro de 2018 | 17h21

Atibaia terá polo de ensino à distância da Universidade São Francisco

Serão oferecidos 18 cursos, entre licenciaturas,
bacharelados e tecnológicos em gestão

Boa notícia para Atibaia: a instalação de um polo de ensino a distância (EAD) da Universidade São Francisco (USF) no município. A notícia foi dada ao prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza e à secretária municipal de Educação, Márcia Bernardes, durante reunião realizada na última terça-feira (30), na reitoria da USF, em Bragança Paulista. O novo polo já entra em funcionamento a partir de 2019 e oferecerá 18 cursos entre licenciaturas, bacharelados e tecnológicos em gestão.

Segundo a Universidade, o interesse em abrir um polo na cidade está relacionado ao fato de Atibaia ser a segunda cidade com mais matriculados na Instituição – a primeira é Bragança, além de ampliar a presença da USF na região. Serão oferecidos os cursos em EAD de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Educação Física (bacharelado e licenciatura), História, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Teologia, além dos cursos tecnológicos em: Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Para o prefeito, a abertura de cursos, principalmente nas áreas ligadas à economia da cidade, pode fortalecer a empregabilidade e a abertura de novas empresas. “Diversas empresas não conseguem fechar o quadro de funcionários por falta de mão de obra qualificada. Assim, com mais qualificação, as empresas poderão suprir essa demanda, e com pessoas da nossa cidade. Além disso, também será um atrativo para que mais empresas possam se instalar em Atibaia”, destacou.

Participaram também do encontro, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, da Ordem dos Frades Menores – OFM (vice-reitor da Instituição), Dilnei Lorenzi (pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão), Adriel de Moura Cabral (pró-reitor de Administração e Planejamento), Renato Adriano Pezenti (Coordenador do Núcleo de Educação à Distância) e Elaine Zanesco (Coordenadora da Central de Relacionamento da USF).

As inscrições para o vestibular 2019 já estão abertas. Mais informações sobre inscrições e datas das provas podem ser obtidas no site da USF: http://www.usf.edu.br/apps/inscricaovest/vestibular .

Modo Texto