19 de junho de 2018 | 21h50

Atividades esportivas gratuitas estão disponíveis aos moradores do Residencial Jerônimo de Camargo, em Caetetuba

Modalidades são realizadas no local pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’,
com acompanhamento da Prefeitura da Estância de Atibaia

Mais esportes para todos, em todas as regiões de Atibaia! Nos residenciais Jerônimo de Camargo, em Caetetuba, os moradores têm à disposição aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas, como Capoeira, Kung Fu e Jiu-Jitsu.

Na terça-feira, dia 24 de abril, dez alunos subiram de nível, trocando de faixa, no Kung Fu, arte marcial de origem chinesa baseada em posições de ataque e defesa inspiradas na natureza e na observação dos movimentos dos animais.

Os residenciais Jerônimo de Camargo I, II, III, IV e V abrigam, ao todo, mais de 1.400 famílias, por meio do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia. Além de moradia e espaço de lazer, o programa inclui uma série de trabalhos sociais na região, que são realizados pelo Poder Executivo por meio da  Secretaria Habitação de Interesse Social.

De acordo com a Secretaria, as aulas de Kung Fu, assim como as outras atividades desenvolvidas nos residenciais, que contam com a participação de cerca de 100 crianças e jovens, têm o objetivo de levar lazer e esporte até a região, além de promover a interação social. As aulas são ministradas por voluntários com acompanhamento da Prefeitura de Atibaia.