Prefeitura de Atibaia promove audiência pública para discussão das diretrizes orçamentárias de 2020
5 de abril de 2019 | 11h09

Encontro acontece dia 23 de abril, às 18h, no auditório do Fórum Cidadania

Com o objetivo de manter a transparência e o diálogo aberto com a população, a Prefeitura da Estância de Atibaia realizará uma audiência pública para discussão das diretrizes orçamentárias de 2020. O encontro, solicitado pela Secretaria de Planejamento e Finanças, acontecerá no dia 23 de abril, às 18h, no Auditório do Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO é a referência utilizada para equilibrar as receitas e despesas do município, baseada em dispositivos da Constituição Federal e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em suas orientações gerais estão estipuladas: a manutenção das atividades existentes; investimentos nas áreas sociais visando a redução de desigualdades; e austeridade na gestão dos recursos públicos, por meio de responsabilidade na gestão fiscal.

Além disso, a lei prevê a modernização na ação governamental; eficiência e qualidade na prestação de serviços públicos, em especial nas ações e serviços de saúde e educação; ação planejada, descentralizada e transparente, mediante incentivo à participação da sociedade; equilíbrio orçamentário, tanto na previsão quanto na execução orçamentária; articulação, cooperação e parceria com a União, o Estado e a Iniciativa Privada; e preservação do Meio Ambiente, do Patrimônio Histórico e das Manifestações Culturais.

Mais informações na Secretaria de Planejamento e Finanças pelo telefone (11) 4414-2231 ou pessoalmente na Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica.