Audiências públicas do Plano Diretor de Atibaia levam planejamento da cidade aos bairros
15 de Março de 2019 | 16h24

Quarta-feira (20), às 19h, acontece a reunião da Região 3 – Itapetinga,
e quinta-feira (21), também às 19h, o encontro da Região 4 – Caetetuba

Nesta semana a Prefeitura da Estância de Atibaia deu início à segunda série de reuniões pelo processo de revisão e atualização do Plano Diretor de Atibaia, desta vez com audiências públicas nos bairros da cidade para discussão do planejamento do município junto à população.

Na quarta-feira (13), aconteceu a audiência pública da Região 1 – Centro, no Auditório do Fórum Cidadania; e na quinta-feira (14), foi realizada a audiência pública da Região 2 – Alvinópolis, na Escola Prof. Guilherme Pillegi Contesini. Nas audiências públicas a Prefeitura também está disponibilizando à população o atendimento da equipe da Ouvidoria Municipal, para que os munícipes possam apresentar problemas pontuais de cada bairro/região.

Audiências Públicas do Plano Diretor

As reuniões continuam com mais dois encontros na próxima semana: na quarta-feira (20), às 19h, acontecerá a audiência pública da Região 3 – Itapetinga, no Centro Comunitário do bairro (Av. Santana, nº 2.900, Itapetinga); e na quinta-feira (21), também às 19h, será a vez da audiência pública da Região 4 – Caetetuba, na Escola Walter Engrácia (R. Carlos Rado Paternost, nº 67, Caetetuba).

Em seguida, a Administração Municipal ainda passará pelos bairros Usina, Imperial, Tanque, Maracanã, Portão e Boa Vista. Vale lembrar que a Prefeitura também já havia realizado uma série de reuniões, em um total de dez encontros setoriais, pelo processo de revisão e atualização do Plano Diretor.

Audiências Públicas do Plano Diretor

“É importante ressaltar que outras reuniões específicas ainda podem ser agendadas se os setores ou bairros sentirem necessidade de debater questões mais pontualmente”, lembrou o prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza. Já estão agendadas mais duas reuniões setoriais na cidade: dia 26 de março, às 14h, com o segmento Sustentabilidade/Meio ambiente; e dia 2 de abril, às 18h, na área de Cultura, ambas no Auditório do Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, nº 185, Centro).

As reuniões setoriais já concluídas e agendadas e a série de audiências públicas em andamento fazem parte da “Leitura Comunitária”, etapa do processo de revisão que garante a participação direta da população na discussão sobre as diretrizes e metas que farão parte do Plano Diretor.

O cronograma com as reuniões está disponibilizado no espaço “Agenda” do site do Plano Diretor. Toda a população está convidada a participar!