Plano Diretor de Atibaia: novas reuniões acontecem nas próximas semanas
29 de Março de 2019 | 18h35

Plano Diretor de Atibaia: novas reuniões acontecem nas próximas semanas

Prefeitura promove Audiências Públicas nos bairros Maracanã, Portão e Boa Vista
e encontros setoriais da Cultura e do Turismo

Para revisar e atualizar o Plano Diretor da cidade a Prefeitura da Estância de Atibaia vem realizando, desde fevereiro, uma série de reuniões com setores da sociedade e encontros com moradores nos bairros. Nas próximas semanas serão realizadas novas Audiências Públicas, nos bairros Maracanã, Portão e Boa Vista, e mais duas reuniões setoriais, da Cultura e do Turismo.

A Administração Municipal realizará encontros no Maracanã na segunda-feira, dia 1º de abril, às 19h, na EM Maria José Cintra (R. João Neto); no bairro do Portão, na quarta-feira (3), às 19h, na EM Nelson José Pedroso (R. Antônio da Cunha Leite, 1.835); e no Boa Vista, na quinta-feira (4), também às 19h, na EM Eva Cordulla Hauer Vallejo (Estrada Juca Sanches).

Audiências Públicas do Plano Diretor

Na terça-feira (2), acontecerá a segunda reunião setorial da Cultura, às 18h, no Auditório do Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, 185, Centro). Já no dia 9 de abril a Prefeitura promoverá a segunda reunião setorial do Turismo, às 16h, também no Auditório do Fórum Cidadania.

As reuniões setoriais e a série de audiências públicas em andamento fazem parte da “Leitura Comunitária”, etapa do processo de revisão que garante a participação direta da população na discussão sobre as diretrizes e metas que farão parte do Plano Diretor. Nos encontros os munícipes também podem apresentar problemas pontuais de cada bairro/região, já que em todas as reuniões nos bairros a Prefeitura está disponibilizando à população o atendimento da equipe da Ouvidoria Municipal.

Audiências Públicas do Plano Diretor

Nos últimos dias foram realizadas três Audiências Públicas do Plano Diretor de Atibaia, nos bairros Usina, Imperial e Tanque, além da segunda reunião setorial com o segmento de Sustentabilidade/Meio Ambiente. Mais de 15 reuniões já foram feitas desde fevereiro para discutir o planejamento de Atibaia para os próximos dez anos.

Audiências Públicas do Plano Diretor

Vale ressaltar que outras reuniões específicas ainda podem ser agendadas se os setores ou bairros sentirem necessidade de debater questões mais pontualmente ou dar continuidade às discussões e propostas apresentadas nas reuniões já realizadas.

Audiências Públicas do Plano Diretor

O cronograma com todas as reuniões está disponibilizado no espaço “Agenda” do site do do Plano Diretor de Atibaia. Toda a população está convidada a participar!

Modo Texto