23 de fevereiro de 2017 | 18h19

Baile da Terceira Idade anima foliões às vésperas do Carnaval

Festa aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Rosa Aparecida Panzone”, no Alvinópolis.

Festa aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI)
“Rosa Aparecida Panzone”, no Alvinópolis

Esta semana a programação do Carnaval 2017 em Atibaia teve continuidade com o Baile da Terceira Idade realizado na tarde desta quinta-feira (23), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) “Rosa Aparecida Panzone”, no Alvinópolis.

Na festa preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos e da Coordenadoria Especial do Idoso, mais de uma centena de foliões pôde dançar e se divertir ao som de marchinhas de Carnaval e curtir um ambiente de muita descontração e alegria.

A secretária de Cultura e Eventos, Viviane Cocco, destacou a importância de promover uma festa voltada exclusivamente à terceira idade no município. Segundo ela, o Baile da Terceira Idade representa uma forma de valorização, respeito e retribuição aos idosos, que têm enorme contribuição para a construção do município.

O coordenador especial do Idoso, Marcos Moura, lembra que a Prefeitura oferece diariamente inúmeras atividades à terceira idade, como as ações desenvolvidas no Programa Atibaia Ativa, na Academia da Saúde e no próprio CCTI, com atividades de música, dança, artesanato, entre outras.

De acordo com ele, durante o Carnaval a Administração Municipal não poderia deixar de também oferecer atividades específicas à terceira idade e, por isso, mais uma vez, incluiu na programação uma atração destinada especialmente aos idosos.

Estiveram presentes no Baile da Terceira Idade a secretária de Cultura e Eventos, Viviane Cocco; o coordenador especial do Idoso, Marcos Moura; a vereadora Roberta Barsotti; entre outras autoridades e membros da sociedade civil.

Confira a programação completa do Carnaval Atibaia 2017.