2 de março de 2017 | 17h39

Caetetuba recebe mutirão de serviços da Prefeitura

Ação começou na Av. Jerônimo de Camargo, chegando ao bairro do Maracanã.

Ação começou na Av. Jerônimo de Camargo, chegando ao bairro do Maracanã

Arquivo SECOM

A Prefeitura deu início na semana passada a um grande mutirão de serviços na região de Caetetuba, envolvendo diversas secretarias municipais e equipes, que percorreram as ruas do bairro prestando serviços à população local.

A ação começou na Av. Jerônimo de Camargo, na região próxima à Central de Triagem e Transbordo de Resíduos Sólidos (Cooperativa de São José), passando pela região do Santa Clara e dos prédios do Conjunto Habitacional Caetetuba II, chegando ao bairro do Maracanã.

Nesses locais, equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura realizaram a manutenção geral de vias, roçadas, podas, varrição, raspagem e pintura de guias, recolhimento de entulho, reforma de galeria, limpeza de boca de lobo, serviços de tapa-buraco, reparo de ponte existente no trecho de terra da Av. Jerônimo de Camargo, entre outras ações.

A Secretaria de Infraestrutura também promoveu o recolhimento de materiais de grande volume que, até o momento, preencheram aproximadamente 60 caminhões.

Ao longo desta semana, os funcionários estão dando continuidade aos serviços na região.

Agentes da Secretaria de Saúde marcaram presença no mutirão com ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue, a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika.

Arquivo SECOM

Foram realizadas vistorias em imóveis com o objetivo de identificar possíveis criadouros do mosquito e coletar larvas para análise, além de promover medidas educativas para conscientização da população, como orientação aos moradores e distribuição de material sobre o tema.

As Secretarias de Transporte e Trânsito e de Segurança Pública também participaram do mutirão, com ações preventivas, orientações à população e suporte operacional dos trabalhos, com organização do trânsito e interdição de vias quando necessário.

Profissionais das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Habitação de Interesse Social, de Urbanismo e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico também estiveram envolvidos nos atendimentos prestados à população durante o mutirão, que ainda contou com o apoio da SAAE, por meio da Operação Cata Treco, que possibilitou a retirada de materiais inservíveis dos imóveis visitados pelas equipes.

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso, participou da ação e lembrou que os mutirões continuam pela cidade até que todos os serviços, em cada bairro, sejam finalizados e todas as demandas sejam devidamente identificadas pelas equipes responsáveis.

Arquivo SECOM

A próxima ação está prevista para este mês de março, no bairro do Tanque. Além de realizar os serviços, as secretarias envolvidas no mutirão providenciam o levantamento de demandas de cada região visitada com o objetivo de planejar novas ações para atender as principais reivindicações dos moradores.