Fiscalização em Atibaia já soma mais de 1.300 atendimentos relacionados ao Coronavírus
10 de junho de 2020 | 14h19

Fiscalização em Atibaia já soma mais de 1.300 atendimentos relacionados ao Coronavírus

Número se refere a demandas recebidas e resolvidas desde 23 de março, quando as atividades foram intensificadas, até 7 de junho

Diante da pandemia mundial de Coronavírus, a Prefeitura da Estância de Atibaia continua realizando uma série de medidas de enfrentamento ao vírus para evitar a disseminação da Covid-19. As ações seguem intensas no município e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedec emitiu um novo balanço das atividades de fiscalização realizadas no período de 1º de junho a 7 de junho em cumprimento aos decretos municipais em vigor. Nesse período, a força-tarefa Fiscalização – Covid-19 contabilizou um total de 92 demandas atendidas a partir de denúncias, reclamações e dúvidas encaminhadas pela população via Ouvidoria Municipal (11-9.5610.4538, com WhatsApp). Desde 23 de março, quando as atividades foram intensificadas, até 7 de junho a Prefeitura já soma o atendimento de 1.383 demandas recebidas e resolvidas pela equipe de fiscalização da Sedec.

Do total computado de 1º a 7 de junho, o número de denúncias recebidas / fiscalizações realizadas / demandas resolvidas por ramo de atividade é de: 14 em supermercados; 10 em bares, lanchonetes, restaurantes e adegas; 4 no Mercado Municipal; 1 em agência bancária; 1 em ponto de moto táxi; 14 em lojas e comércios de artigos em geral (roupas, acessórios, presentes, etc); 2 em salões de cabeleireiro; 4 em comércios de produtos alimentícios (balas, doces, bombons, pães, etc); 1 em indústria; 7 em prestadores de serviços em geral (assistências técnicas, conserto de eletrônicos, etc); 8 em locais públicos (lagos, ruas, etc, para prática esportiva com registros de aglomerações ou descumprimento das medidas protetivas); 1 em haras; 2 em agência de correios; 1 em buffet; 1 em unidade de ensino; 12 em igrejas; além de 9 atendimentos para esclarecimento de dúvidas via telefone e WhatsApp.

Fiscalização em Atibaia já soma mais de 1.300 atendimentos relacionados ao Coronavírus

Considerando os números relativos a esse mesmo período, os principais assuntos envolveram, conforme classificação percentual: comércios irregulares, com 36,73%; ausência de fornecimento de produtos para assepsia e uso de máscaras, com 29,45%; aglomeração de pessoas, com 22,82%; e assuntos gerais, com 10%.

Também no período de 1º a 7 de junho, a força-tarefa registrou, como procedimentos administrativos lavrados: 1 fechamento administrativo de estabelecimento; e 5 notificações por meio de termo de constatação fiscal. Já no período que vai de 23 de março até 7 de junho foi registrado um total de 34 autos de infração e multa; 27 fechamentos administrativos; e 28 notificações.

A força-tarefa Fiscalização – Covid-19 é coordenada pela Sedec e envolve, além da Ouvidoria Municipal, a Chefia de Gabinete, a Defesa Civil, as secretarias de Saúde (Divisão de Vigilância Sanitária), de Mobilidade Urbana, de Segurança Pública, de Esportes e Lazer, de Habitação, de Serviços, entre outras, e também conta com o apoio das polícias civil e militar.

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